sábado, fevereiro 06, 2010

Fim da era Suca no Brusque?



O Brusque perdeu para o Criciúma por 2 a 0, neste sábado, pela 7ª rodada do turno. O time continua em quarto, mas pode cair três posições no restante da rodada. Desde a Copa SC de 2009 o trabalho de Suca está sendo colocado em cheque.

A campanha do time não é ruim, mas poderia estar numa posição mais confortável, até com a classificação assegurada. O Brusque perdeu pontos em casa (JEC e Atlético de Ibirama) que, junto com a inconstante formação tática do elenco, devem catapultar o trabalho de Suca na capital têxtil do Estado.

Na entrevista coletiva, no maior estilo Cuca, voz triste, desanimado, o técnico está ciente que pode ir embora. Disse que teve uma reunião com a direção na quinta-feira e pediu reforços para o time. Me pareceu que o treinador deve ter uma sdobrevida, ou acabe caindo neste domingo ou na segunda-feira.

No fim do jogo, que ouvi na Rádio Cidade com a narração do amigo Rodrigo Santos, o zagueiro Marcelo, acho que é o capitão do time, disse: a culpa é nossa, dos jogadores.
Ele como representante dos jogadores, deve estar sabendo de perto como está a situação do técnico Suca.

Desde de junho de 2008 no comando do Brusque, Suca é (era) o técnico com mais tempo dirigindo um clube em Santa Catarina.

Outros técnicos

Mauro Ovelha na Chapecoense - Contratado em dezembro de 2008
Sérgio Ramirez no JEC - Contratado em abril de 2009

Vale a pena ler (de novo para quem já leu)

O jornalista Maurício Hass - que não conheço pessoalmente, mas deixou um comentário aqui no blog, e descobri que é amigo do Elton Souza - fez uma entrevista em agosto do ano passado com o treinador. Recomendo a leitura para saber um pouco mais sobre o (ex)técnico do Brusque.

Crédito de foto
Foto do site da Rádio Cidade

Um comentário:

Mau Haas disse...

Grande Jorge!!! gracias pela citação...

Aquele abraço!