quinta-feira, abril 08, 2010

Começa um novo Catarinense 2010


Acabou a maratona de jogos. Agora é só o filé com fritas para degustar até o dia 2 de maio, data da final do Estadual. O final do Returno foi emocionante. E não é piegas dizer isso. Cada gol mudava a posição de um e as chances do outro. O trabalho foi até às 2h40min da manhã, mas valeu a pena.

Metropolitano 1 x 2 Avaí

Ih, Deleu! O Vandinho apareceu. Dois gols do camisa 9, ou como disse o Vitor Oliveira, do artilheiro do Créu. Erros de arbitragem, infelizmente e felizmente, vamos ter para o resto da vida. Quem outrora reclamava, hoje mostra um sorriso de canto de boca. Falo do Avaí. Garfado, ou não, no clássico, contra o Metro teve uma dadivosa ajuda do Célio Amorim. É muitos blogueiros ainda temiam a participação dele no jogo.

Ao Metrô, que era minha aposta, serve o título de vice-amarelão do Catarinense. Tinha tudo para chegar, mas como fazia o Godoy, aquele do Angeloni, não conseguiu. A desclassificação não foi ontem, perdendo para o Avaí. Foram muitos pontos desperdiçados, mas fica a lição. Tem tudo para se firmar como um dos grandes do Estado nos próximos anos.

Figueirense 5 x 0 Criciúma

A goleada tava com um gostinho especial até o seu final, mas Vandinho tratou de azedar o caldo do feijão com o gol em Blumenau. O time terminou em segundo e, de acordo com a maioria dos amigos, deve fazer a final do Returno na Ressacada. Willian, o novo artilheiro do Catarinense, fez dois, jogou muito e precisa urgentemente de um parceiro de ataque. Júnior Negão, mesmo com os seus gols, é difícil de aturar. É o Leonardo alvinegro.

O Criciúma, que termina o campeonato na oitava colocação geral, resta reclamar, e muito, da arbitragem. Um gol legítimo anulado e um pênalti muito pênalti não marcado. Seria o 1 a 1 e o jogo teria outra história. Ou não.

Joinville 2 x 1 Chapecoense

Um Segundo Turno tumultuado, com troca de técnicos, descrédito e queda de rendimento, foi salvo com dois gols de Lima. A vitória sobre a finada Chapecoense, rebaixada humilhantemente, pode dar o gás que o JEC precisava para a decisão do campeonato.

O Verdão do Oeste de hoje é só a sombra no escuro do que foi o time em 2009. Boa parte dos jogadores são os mesmos.

Atlético-Ib 2 x 3 Juventus

Deixo apenas o título que deu na matéria do clicEsportes. Juventus, o Moleque Travesso, apronta e vence o Atlético-Ib por 3 a 2

Brusque 3 x 0 Imbituba

O Brusque, do Rodrigo Santos e do Elton  Souza, é um caso sério. Merece uma análise só dele. Já o Imbituba, esse sim, merece o título de amarelão do campeonato. Teve a faca, o queijo, fome e não passou de fase. Há explicação para isso.

Cruzamentos

Avaí x Brusque - Sábado, dia 10, às 18h30min na Ressacada
Figueirense x Joinville - Domingo, dia 11, às 16h no Orlando Scarpelli

Regulamento Bizarro

O Joinville, caso seja campeão do Returno, automaticamente fará a final do campeonato contra o Avaí. Isso pode acontecer mesmo que o Leão perca para o Brusque e seja eliminado na semifinal. Com o JEC do Segundo Turno a final será, impreterivelmente, com o Avaí.

Vantagem? O JEC só decide o Estadual em casa, na final que vale o título de 2010, caso seja campeão do Returno ou o Figueirense leve está fase. Se der Avaí, a final é na Ressacada pela melhor campanha do Leão. O Brusque, caso fature o Returno, decide o Campeonato fora de casa.

Bizarro. O Avaí pode ser campeão do Catarinense 2010 mesmo sendo eliminado na semifinal. Acho que vou montar uma empresa para vender os regulamentos para a Federação Catarinense de Futebol.

Classificação Geral

Avaí 37pts 68% aproveitamento
Joinville 34pts 62% aproveitamento
Figueirense 32pts 59% aproveitamento
Imbituba 27pts 50% aproveitamento
Atlético-Ib 27pts 50% aproveitamento
Metropolitano 25pts 46% aproveitamento
Brusque 23pts 42% aproveitamento
Criciúma 23pts 42% aproveitamento
Chapecoense 15pts 27% aproveitamento
10º Juventus 8pts 14% aproveitamento

Crédito de foto
Foto de Rafaela Martins

Nenhum comentário: