terça-feira, abril 20, 2010

Se o Joinville for campeão Catarinense de 2010...

O Avaí entrará com tudo na Copa Santa Catarina?

A pergunta ainda é sem resposta. O campeão Estadual garante vaga na Copa do Brasil de 2011, isso todo mundo já sabia. Mas quem levar a Copa SC também vai para a Copa do Brasil.

Na edição do ano passado nenhum dos grandes - Leão e Figueira - deu tanta bola para a Copa SC. Será que agora vão mudar a sua visão da competição? O público é baixo, não há uma grande motivação, mas está em jogo um título e a oportunidade de ter um calendário maior no ano que vem.

O Figueirense deve ir com o time B, mas os titulares devem participar de alguns jogos. A Copa SC começa em maio e termina em julho. O Avaí, que terá a folga da Copa do Mundo, deve utilizar o time principal caso não garanta a vaga com o título do Catarinense.

Joinville, Criciúma, Chapecoense, Metropolitano, Imbituba, Brusque, Juventus e Atlético-Ib também já estão escalados para a competição. A Copinha também, assim como em 2009, dará uma vaga na Série D de 2011.

* A resposta fica sem sentido caso o Avaí conquiste uma vaga na Libertadores. Para isso precisa vencer a Copa do Brasil ou ficar entre os cinco primeiros no Brasileirão. Ano passado ficou em sexto.

Crédito de foto
Foto do SouJEC.com.br

Um comentário:

Felipe Matos disse...

final de campeonato merece um videocast!