quinta-feira, maio 20, 2010

Chapecoense não cai e disputa o Catarinense 2011


 ÔôÔÔ o rebaixado voltôôô


Parece piada, é é. Lembra de quando o Fluminense foi da terceira para a primeira? Pois é. Vamos recomeçar a ler de novo a expressão "Virada de Mesa". Pois bem, a Chapecoense, rebaixada no Catarinense 2010, não caiu. O time do Oeste entrou na vaga do licensiado Atlético-Ib, que se ausentará das competições por um ano. Ou seja, caiu, mas vai jogar no lugar de quem ficou por motivos que só o direito esportivo sabe.

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, dia 20, por seis votos a dois, feito por pessoas ilibadas e doutores da lei, foi decidido que o Verdão d'Oeste irá continuar na primeira divisão. Mais uma vez parece piada. É um crime não punir quem merece, mesmo que seja um time grande. Abre precedentes para todo mundo ir na Dona Justa e solicitar a sua vaguinha. A minha dúvida é se são os mesmos auditores que disseram que o "Avaí já foi punido com o empate" ao justificar a explosão do foguete no gramado.

Vergonha

Como está na imagem acima, o site da Chapecoense estampa a notícia com uma suposta alegria, porque só isso para justificar a caixa alta no título. É lógico que a diretoria do clube queria essa decisão, até pelos interesses são muitos, mas dá vergonha, assim como dos políticos, da cara de pau dessas pessoas que não querem o melhor do futebol, e o pior, não querem o melhor do futebol catarinense.

Lembrando, a Chapecoense está no direito dela e, por por princípio achar imoral, todo o julgamento, como o resultado do mesmo, é lícito. Caberá, e aí isso vai se arrastar por muito tempo, recursos para reverter essa decisão do TJD. A novela não acabou, apenas está no seu pico de audiência.

5 comentários:

nobreazurra disse...

Já que no caso o Ibirama desistiu até fica meio que ajustado. Sinceramente, eu concordo com a permanência da Chapecoense, pois se surgiu uma vaga, nada mais justo de cair só o último colocado, nesse caso o Juventus.
Ah, mas e o terceiro da segunda divisão? Espera ai, sobem só dois da segunda. Cairiam dois também da primeira, mas houve um time que desistiu. Portanto não precisam cair dois, basta um.

Felipe Koerich disse...

JEC não foi punido por invasão (com ajuda do Delfim)

Avaí não foi punido pelo foguete

Luís Orlando não foi punido por não cumprir a regra do jogo.

Figueirense não foi punido por escalar jogador irregular.

A Chapecoense virar a mesa foi pra fechar com chave de outro um ciclo de besteiras feita pelo tribunal neste ano.

Felipe disse...

Não gosto disso mas também sou da turma que melhor ficar o último rebaixado da primeira que subir o terceiro da segunda, até porque a nossa seungda divisão é EXTREMAMENTE fraca!!
Na minha opinião o clube que deveria ser punido com MUITO rigor é o Atlético, isso por abandonar a competição sem nenhum aviso prévio!!

Amplexos

Anônimo disse...

Quanto agitador barato!

O cara tem um blog, e já se acha no direito de mandar o sarrafo,,,

Ibirama desistiu do catarinense antes do campeonato terminar...ainda seguer havia campeão e ainda não havia homologação do resultado final.

Ibirama desistiu no curso do campeonato... campenato em andamento, e o Ibirama já não existia mais, já estava inativo, desativado, com as portas fechadas para o futebol profissional.

Ora, neste caso, os fatos são mais forte do que qualquer tergiversação, do que qualquer argumento.

Verdão do Oeste, sem favor algum, exerce apenas seu direito legítimo de permanecer na elite do futebol catarinense!

Verdão, legalmente, terminou m oitavo lugar. Logo, ficou fora da zona de degola.

Portanto, o resto é apenas conversa de agitador...

Jorge Jr. disse...

Anônimo, no último parágrafo explico bem a situação. O "novo acesso" é legal, todo dentro da lei, mas é imoral.