sábado, maio 08, 2010

Figueirense, o importante são os três pontos


A estreia do Figueirense na Série B 2010, fora de casa, foi com vitória de 1 a 0 sobre São Caetano. Excelente resultado, principalmente por somar os três primeiros pontos na competição.

O jogo foi bom para mostrar quem tem condições de ser titular do Figueira. De começo, Maicon deve ser a terceira peça de reposição em qualquer esquema tático. Não dá. Lento, erra passe de meio centímetro e não marca. E o pior, jogou os 90 minutos.

Outro fator positivo é a evolução que teremos até o final do ano do Roberto Firmino. O guri é uma daquelas promessas que certamente irão vingar. Precisa trabalhar a finalização. Domina a bola cm categoria, faz ela rodar e ainda dribla, fazendo jus à camisa 10 nas costas, diferente do Maicon.

O time ainda precisa de um reforço maior na zaga, já que João Filipe e Roger Carvalho, apesar de bons, andam mais instáveis que o humor do Prates. O esquema tem que continuar no 4-4-2, liberando sempre um meia para atuar como terceiro homem na frente. Firmino é o cara para fazer isso, podendo revezar com o Fernandes na posição.

Crédito de foto
Foto de Léo Pinheiro/Futura Press

Nenhum comentário: