domingo, maio 02, 2010

Quem é mais vezes campeão Catarinense?


Avaí ou o Figueirense? Ambos estão com 15 títulos. O Figueira chegou a este número primeiro, agora o Leão empatou. O campeão do século passado foi o Avaí, nesta primeira década foi o Figueira.

O Figueirense se declara "O mais vezes campeão catarinense", enquanto o Avaí estampa o bicampeonato.

Pra mim, assim como os números que não mentem, tá tudo igual. Eu já tinha reparado nessa "disputa", mas o Alexandre (siga o @CopaExtra) me lembrou do assunto.

14 comentários:

Alexandre Gonçalves disse...

Se o critério pra desempate for título, Avaí tem um a mais: o da segundona de 94. Se critério for mais vezes que entrou pela janela, aí dá Figueira.

Ney Pacheco disse...

Se o critério for títulos ganhos por WO ou títulos de uma coisa (citadino) que viraram outra (estadual) sessenta anos depois por obra e graça do Delfim que eles xingam tanto hoje, aí o Avaí consegue EMPATAR com o Figueira.

Rodrigo Santos disse...

Nessa briga aí não me meto...

Alexandre Gonçalves disse...

Abraços, Ney. Saudades do amigo.
Tudo certo pra série B?

:)))

nobreazurra disse...

Com toda certeza o time mais vezes campeão em SC é o Avaí, são 52 títulos, nenhum outro chega perto. Já nos estaduais o Avaí chegou a marca dos 16 títulos, 15 da 1ª e 1 da 2ª divisão.
Queiram as barbies ou não, o Avaí é o mais vezes campeão.

Saluti celesti

Felipe disse...

O CAMPEÃO VOLTOOOO!!!!!!!!

Diego Wendhausen Passos disse...

Considero simples. O Avaí ganhou 15 vezes, o Figueirense, 15 vezes, ambos são o mais vezes campeão. Os dois podem dizer.

Voltamos a ser o mais vezes campeão.
Saudações avaianas.

Fernando disse...

Engraçado que o Ney esquece que o figay também teve citatinos transformados em estaduais...


Sem contar que o últimos títulos que ostentam não foi do FFC, mas sim do Figayrense Participações... o FFC ainda tem só 9 títulos estaduais....

E não sou eu quem estou dizendo que FigPar é uma coisa e FFC é outra.. vide a comunidade do orkut que agora estampa "o figay é nosso", confissão de que antes não era...

Fernando disse...

E o Alexandre está certo... são 15 para cada um... mas o avaí tem o da segundona... que o figay tb disputou e não levou (essa mania de janela é antiga)....

No desempate dá avaí...

leonardo disse...

"Sem contar que o últimos títulos que ostentam não foi do FFC, mas sim do Figayrense Participações... o FFC ainda tem só 9 títulos estaduais...."

caramba... os caras estao muito nas drogas mesmo

Se o criterio for titulo por WO e pré-federaçao catarinense de futebol (sim, o avai tem 2 "titulos" ANTES da fundaçao da Federaçao - so disputavam times de fpolis - ou seja, nao é titulo catarinense, e so passaram a ser contados no fim dos anos 80, atraves de um canetasso do Delfim - alô dotô)

titulo em campo mesmo, o avai nao passa de 11 ou 12

mais vezes campeao em campo é o FFC

leonardo disse...

engraçado que o avai criou uma "comunidade fanatica" na internet, que inventa apelidos pros rivais que ninguem nunca ouviu, inventa historias que so eles acreditam, diariamente, contam mentiras pra eles mesmos que nao têm coragem de repetir para torcedores de outros times ao vivo, de tao absurdas que sao

ninguem os vê nas ruas, muito menos nos estadios... é a 4ª torcida do estado, sem duvidas. a serie A so veio a comprovar..

o avai pode ganhar os proximos 20 estaduais, o Figueirense ainda terá eternamente uma frase pra colocar no site, orgulhosamente - uma que ninguem jamais nos poderá tirar:

A MAIOR E MAIS FIEL TORCIDA DE SANTA CATARINA

Abraços ao dono do blog!

Anônimo disse...

FIGUEIRENSE, CLARO!

O Haway tem dois títulos por decreto do ditador Delfin

todos sabem

Anônimo disse...

o avai até empatou (todos sabem q na base do "roubo".
Mas no ano que vem o Furacão desempata, e com honra.

AVANTE FURACÃO

avai disse...

o aví é tri campeao