segunda-feira, junho 07, 2010

Bloguista de atestado médico


O @Piangers já avisa há muito tempo que o futebol é um esporte violento. No último sábado, em mais um jogo do Boleiros da Bola, além de fazer quatro gols, e dar várias assistências, acabei quebrando o dedo mindinho da mão direita em duas partes.

O lance foi quando eu estava no gol. Espalmei um chute e me joguei para pegar a bola antes do atacante. Peguei a bola antes dele - aquele lance que os narradores sem falar "na coraaaagem" - mas o chute acertou minha mão e minha nuca. Primeiro doeu a cabeça, depois o dedo latejou e senti que tinha "pelo menos" luxado. A última coisa que foi é malinagem do atacante. Ele não faria isso.

Cerveja tomada após o jogo - sair Playball sem beber dá azar - fui para clínica. Consultado, veio o raio-x. Quando o doutor exclamou - É mais grave do que eu pensava - aí fiquei cabreiro. Falou em sessenta dias para recuperar e, se não ficar direito, é cirurgia. Tô cagado.

Fora não poder trabalhar, ainda mais na Copa, estou terminando o meu TCC. A Jana, minha mulher, além de cortar carne pra mim - coisa que nunca fiz bem - ainda vai digitar o meu trabalho. Vou me sentir o Salim Miguel (sem ironia).

Quinta-feira consulto com um especialista para ver o andamento do gesso, mas é de cara 30 dias de atestado. Como Série A e B pausam para copa, e a Copa SC tá no início do Returno, apresento a justificativa da minha ausência.

PS: vocês não sabem o trabalho que é digitar assim. Manoel Carlos deve me chamar para escrever no blog, agora coluna, Sonhos de Luciana. Mãe, o remédio tem gosto de limão.

7 comentários:

almarx disse...

E por isso que só jogo futebol no vídeo game. O único risco que corro é o de levar um esporro da patroa porque o som está muito alto...

Melhoras!

Felipe Matos disse...

se tem gost de limão, agora é só aicionar gelo, açucar e uma 51! ehehe

Salim miguel foi foda...

Diego Wendhausen Passos disse...

Caramba, nem me falasse isso.
Já é segundo problema, o primeiro tinha sido com o Gonzalo, após marcar um gol na pessoa que aqui escreve. Mas ele foi sozinho, chutou e sentiu a perna.

Bom, resta esperar e torcer pela tua recuperação.

Abraços e saudações avaianas

Artur de Bem disse...

Essa copa do mundo tá xoxa mesmo...
Drogba, Robben, Ferdinand, e agora Dolinho!

Melhoras, mo quirido!

Cláudia disse...

Não existe remedio bom de gosto.Desejo que te recuperes o mais rapido possivel para poderes voltar as tuas atividades.Nunca gostasses de cortar carne mesmo por isto sempre preferisse comer carne moida.
bjos mamãe.

Tia do Théo disse...

Que merda, batman!
Mas a mãe disse tudo, só te vi cortando carne uma vez na vida... E agora tens uma boa desculpa pra Jana cortar pra ti! hauhahuha
beijos

Tia do Théo disse...

Agora que me lembrei, essa é a terceira vez que tu se quebra jogando bola, acho...
Lembro da primeira que eu vi, caisse de boca em cima da bola aqui na rua da vó! És muito craque, né? Me orgulho! hahaha

:D