quarta-feira, julho 14, 2010

Análise morfológica do novo site do Avaí


O Avaí colocou no ar nesta madrugada o seu novo site. Gostei do layout, mas a rapaziada precisa de uma boa aula de edição. Por mais que esteja em fase de testes, não dá pra colocar o site no ar com notícia velha. A primeira é a chegada do Antônio Lopes, da semana passada. Hoje o time joga contra o São Paulo. O que é mais importante?

Melhorou a parte que lista os jogadores. Agora está bem mais completa e fácil de achar. Parabéns por terem acabado com os pop-ups que soltavam na página inicial e escondiam completamente o conteúdo. As chamadas ficaram melhores, antes pareciam amadoras. Tabela do Brasileirão excelente.

Edição

Tá fraco. Propaganda institucional é necessário, mas que seja bem feita. A quarta edição da revista do Avaí já foi lançada, porque isso ainda está como novidade? Notícia velha, mesmo institucional, tem que ser trocada. Coloca um banner que fica mais legal. De 14 de junho é a notícia da Intelbrás.

Não vi erros de português, mas sim escorregões que um simples Google arrumaria. A competição é Copa Sudamericana, em espanhol, e Copa Sul-Americana, em português. No site está "Sulamericana". Quem é "Leosan (Leozan)"?

Ainda é fácil sair do site do Avaí. Não se usa a opção "abrir em outra janela" e é só clicar no twitter do clube que adeus visitação. O blog também sumiu da capa, está em Avaí News e só está com posts dos jogos do time. Acabou o ctrl+c ctrl+v das notas oficiais e fotos da galeria.

Galera que edita pode acabar com as viúvas (palavras que ficam sozinhas numa linha) e colocar mais informações. Exemplo, ali onde está São Paulo x Avaí. É só isso? Não tem horário e nem local.

O site merecia uma repaginada, o antigo ficou pouco mais de um ano no ar. A empresa que criou o site também é nova. Sai a Webi e entra a Midiaweb, que também faz o site do Atlético Paranaense - que ficou muito mais legal que o novo do Avaí.

Veja aqui o que escrevi sobre o antigo sítio.

PS: Falando nisso, site do Figueirense, ou fotolog do Lodetti, como andam dizendo, já passou do ponto de mudar.

Um comentário:

Alexandre Gonçalves disse...

No dia que descobrirem que site precisa de gestão de conteúdo e não só de produção...te chamo pra sócio. Gestão é mais do que edição. É cuidar, por exemplo, para não perder o visitante. E isso precisa de alguém com dupla visão: de editor e de "navegador". É quem faz o meio-de-campo com webdesigner e programadores.

Muito boa análise. Cabe até uma série avaliando os sites dos times de SC em campeonatos nacionais.