segunda-feira, julho 26, 2010

Avaí na Seleção Brasileira

O goleiro Renan é fruto de um trabalho bem feito na base. Três goleiros do Avaí, incluindo o novo preferido do Mano Menezes, passaram pelas mãos do preparador de goleiros Marcos Cardoso, hoje no Catar.

Na hora da convocação eu estava no carro indo para o prédio do DC. Minha mulher vibrou como um gol quando saiu o nome do Neymar - ela não é fã de futebol, mas sabe quem é bom e ruim. Ao ouvir o nome do Renan, exclamei: AVAÍ!

Olhei pro Théo, descendo na rótula de acesso ao Angeloni de Capoeiras, e fiquei falando "é o goleiro do Avaí!.

Há um bom tempo eu não sorrio com vontade de futebol, o fato de meu pai estar no hospital é um deles, mas hoje, sabendo o quão avaiano ele é, não deu pra segurar o sorriso, a alegria de ver alguém daqui defender a Seleção Brasileira. Mano Menezes, no seu abre-alas, matou a pau.

Vou critíca-lo e breve, é óbvio, por interesse de empresários nas convocações, mas na sua primeira lista, com Hernandes, Meninos da Vila e Renan, ele está de parabéns. Ele só não, mas todo a nação avaiana. Felizmente, ou infelizmente, acabou o "ex-figueirense" na Seleção. O Avaí, com o Renan, entrou para a nossa, que é a mais importante, história.

PS: Parece mentira, mas não é. Ontem minha irmã falou que o Renan iria para a Seleção. Meu pai e minha mãe são testemunhas.

PS2: Meu pai acabou de falar: ele vai pro São Paulo.


Crédito de foto
Foto de Flávio Neves

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é... o nosso Avaí faz coisas!!! Se tivesses seguido os passos do teu avô, estarias mais feliz ainda!!!Fico imaginando como deve ser difícil para um torcedor alvinegro ter que escrever BELOS textos sobre o nosso Avaí... Bjs Tua Dinda

Cleber Latrônico disse...

Jorge, atente para a sabedoria de tua Dinda. Podes fazer essa correção mostrando o caminho certo para o Théo. Continue a escrever BELOS textos sobre o nosso Avaí.
Saúde pro velho e "dás um banho".

Gilberto disse...

O rapaz merece. E é claro que vai ser difícil segurá-lo no Avaí. Mas o mais importante é que agora os jogadores sabem que jogando no Avaí, num clube fora do Sudeste e RS, podem sim vestir a amarelinha.
Para quem quiser dar palpite e escalar a seleção do Mano dá um pulo http://alameda1976.wordpress.com/2010/07/28/cine-alameda1976-e-quem-quer-ser-mano-menezes/