domingo, julho 04, 2010

Vem aí os amistosos da Seleção Brasileira

Prepare o seu coração. Serão quatro anos de jogos sem um pingo de emoção da Seleção Brasileira - exceto Copa América e Copa das Confederações, se bem que isso não é lá grandes coisas. A Era Dunga foi para o beleléu. Nunca mais volta. Agora, com a indefinição do novo treinador da Seleção, a CBF deve anunciar os próximos amistosos caça-níqueis para o restante da temporada.

O primeiro compromisso do time da CBF será no dia 10 de agosto, no The New Meadowlands Stadium, em New Jersey. O jogo será contra a seleção dos USA. Nesse período que antecede a Copa, ainda teremos a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, onde o Brasil vai em busca do loser ouro olímpico no futebol.

Como sede do Mundial de 2014, até que se coloque cimento no primeiro tijolo, o Brasil não precisa disputar as eliminatórias para Copa. Até merecia pelo papelão dos últimos dois campeonatos. Galvão Bueno, que perdeu a voz contra a Holanda, irá falar na renovação, que a turma do Kaká fracassou duas vezes, que Felipe Melo é o novo Dunga de 90, e muitas coisas mais.

A CBF possui uma receita digna de Real Madrid, míseros R$ 210 milhões por ano, já que está com pelo menos nove patrocinadores. Com isso, vende cada amistoso da gloriosa seleção por até quatro milhões de dólares, mas isso só quando é contra times dos poderosos sheiks árabes. Por isso, só por isso, não esqueça de preparar o seu coração para não morrer de tédio. Fica a dica.

Nenhum comentário: