quarta-feira, julho 14, 2010

Vitória do Avaí no estilo Antônio Lopes

O Avaí venceu o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi graças ao técnico Antônio Lopes. Foi a primeira vitória avaiana no Cícero Pompeu de Toledo. Fã do tradicional 4-4-2, o esquema do treinador deu muito certo para o Leão. A começar pela dupla de zaga que agora têm um mocinho, o Emerson, e um bandido, o Gabriel (na foto). Igual ao Vasco de 98 (leia aqui).

Há tempos o Avaí não jogava bem no 4-4-2. Silas, que implantou o 3-5-2, variava durante o jogo, assim como Chamusca. Raramente o time ficava só com dois zagueiros durante todo o jogo. Lopes montou o time para o contraataque, explorando as falhas dos volantes do tricolor. Acertou quando colocou Vandinho no lugar de Robinho.

Marcinho Guerreiro fez a protegeu com precisão a defesa, desarmando sem fazer faltas. Rudnei puxou a jogada do primeiro gol avaiano. Ele driblou um jogador no meio e enfiou para Patric chutar e Roberto completar. Rivaldo, se melhorar a pontaria, é uma excelente opção.

Patric e Eltinho revezaram nas subidas, como pede o esquema. Caio não foi bem no jogo, principalmente no primeiro tempo. Robinho tentou ser - tinha que ser - o segundo atacante, mas ainda falta qualidade quando sobra uma brecha para finalizar. A entrada de Vandinho, que fez o segundo gol, botou o São Paulo no chão.

Uma grande vitória do Leão no retorno da Série A, principalmente, porque Lopes Maravilha mostrou que pode fazer esse time jogar mais do que estava jogando. E vai faz isso "inovando" com o tradicional 4-4-2.

PS: São Paulo teve uma falta dentro da área que o juiz marcou fora. Pra mim nem foi falta.

Crédito de foto
Foto de Gaspar Nóbrega, Vipcomm

2 comentários:

Felipe Matos disse...

Foram anunciar a larissa riquelme como torcedora do sao paulo deu nisso...alem de pé fria, o são paulo se animaria mais se fosse um bofe!

Felipe disse...

E domingo....todos os caminhos levam a RESSACADA!!!
Que venha o Big Phill!!!
Vamo vamo AVAAEEEEEEEE

Amplexosss