quinta-feira, agosto 19, 2010

Avaí sem limites

O Avaí desbancou o Santos, mesmo perdendo em casa por 1 a 0, e está nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. A derrota foi até normal, principalmente pelo fato do Santos ser um baita time, mas a classificação vai muito mais além. O Avaí, o primeiro foi o Criciúma, será o segundo clube catarinense a jogar uma partida fora do Brasil.

Antônio Lopes, pelo que acompanhei no treino de terça-feira, sabe muito bem as peças que possui na hora de armar o time. Mexeu bem no time, principalmente com a entrada de Sávio que deu mais movimentação ao time. Sem falar que soube anular, até certo ponto, o ataque santista.

Marquinhos, que teve o nome gritado pela massa avaiana, continua sendo maestro. Deu um passe de calcanhar para o gol do (seu sósia) Zé Love. Está jogando muito, talvez até mais do que ele jogava no Avaí em 2008 e 2009.

Voltando ao Avaí, Emelec ou Univ. San Martin jogam e um deles será o adversário do Leão na próxima fase. Lopes falou que não tem preferência, que nenhum deles está na altitude. Essa declaração dele mostra confiança no grupo. Ou ele, com um esperíto perdedor, não iria atrás do próximo adversário?

O Avaí vai longe, literalmente. Abu Dhabi, o destino do Inter, pode ser o do Avaí em 2011. Basta não ter limite.

Crédito de foto
Foto de Flávio Neves

2 comentários:

Gilberto disse...

O Avaí fez uma partida de forte marcação e jogou com o regulamento, isto é muito importante para ter confiança nas próximas partidas!
http://alameda1976.wordpress.com/2010/08/19/evanylson-comenta-18082010/

Juliano disse...

Abu Dhabi em 2011?? Menos, bem menos gente. O time ainda não ganhou NADA. Uma coisa de cada vez. Esse ufanismo da torcida ainda é compreensível, mas da imprensa é algo que beira a irresponsabilidade.