segunda-feira, outubro 18, 2010

Bom dia, Zona do Rebaixamento

É, chegou o dia. Depois de tanta luta, tanto esforço, tantas derrotas - 14 no total - chegou o dia. O céu até pode continuar azul, mas ele já não chama tanta atenção positivamente. Depois de mais um domingo de rodada do Brasileirão, o Avaí está, finalmente, na zona de rebaixamento.

Eu não digo o time, mas os jogadores do Avaí tanto tentaram que fizeram por merecer estar na 18ª posição, ou antepenúltimo, como queiram.

Até o comecinho de Antônio Lopes estava tudo ok, time bem posicionado, jogando bem, mesmo desperdiçando muitas chances. Aí, como que num passe de mágica, a bola começou a murchar e a casa caiu. Lopes Jr, o filho do ex-técnico, não caiu no gosto da boleirada, segundo fontes límpidas de Águas Mornas.

Como que ao natural, o rendimento dos atletas foi caindo conforme o auxiliar comandava os treinos. Imperceptível a olho de quem está de fora, mas visualmente claro para quem estava dentro. Com Edson dos Santos efetivado, a vontade, assim, derrepente, voltou.

Agora, com a água chegando no pescoço, o discurso é pedir paciência para o torcedor, que vamos tirar o time da situação que colocamos, que acreditem em nós e blá-blá-blá. Você acredita? Tem que acreditar para não ver o pior como otimismo.

Antes eu acreditava na permanência do Avaí, agora, eu acho que ainda dá. Semana que vem eu já não sei mais.

Nenhum comentário: