segunda-feira, outubro 18, 2010

Chapecoense e JEC - Losers de SC

No sábado, a Chapecoense cometeu a proeza de não marcar um golzinho no Ituiutaba e perdeu, sabe-se lá quando será a próxima, a chance de ir mais longe do que as próprias pernas, que era a Série B. O 0 a 0 deixou o Verdão por mais um ano na Série C.

Seria triste se não fosse cômico, já que a queda no valor da premiação motivou o "excesso" de empenho dos jogadores. Não sou jogador profissional, mas se for pra ganhar 10 ou 100 mil eu correria do mesmo jeito. Vergonha na cara a gente aprender a ter em casa.

O eterno time fora de série b


No domingo, com a Arena lotada, o Joinville empatou com o ilustre desconhecido América, de Manaus. O Amazonas, até então, havia nos mostrado apenas dois times: São Raimundo e Nacional.

A fama de ser um time sem série vai permanecer em Joinville. O time empatou em 1 a 1, precisava de uma vitória simples, e vai amargar, ainda depende do Catarinense de 2011, mais um ano na Série D. Era a chance de ouro de dar um gostinho pra sua torcida, que lotou o campo.

O curioso, ouvindo as rádios da Capital, foi a lembrança que desde que o time saiu do Ernestão a sorte não aparece na Arena. É verdade. Será que o LHS pegou aterro de uma casa de santo pra terraplanar o local? A zica é grande.

Portante, Chapecoense e Joinville são os losers de Santa Catarina. Restam Criciúma e Figueirense, que ganhou bem no sábado, para fazer o Estado subir em alguma divisão em 2010. E o Avaí, se der sorte, só sorte, continua na Série A.

Nenhum comentário: