segunda-feira, novembro 29, 2010

Choro de alegria, um salve para Marquinhos

Eu teria um caminhão de coisas pra falar sobre a vitória do Avaí em cima do Santos, com três gols fantásticos do Caio. Dá para falar do pré-jogo, do churrasco com a turma de Imbituba, com o jogo ao lado do Bruninho, do churros que comi, da minha família inteira no Setor D, da superlotação da Ressacada, de qualquer outra coisa. Mas eu vou falar do torcedor e ex-jogador Marcos Vicente dos Santos, o Marquinhos.

Sei lá o que deve ter passado na cabeça dele na hora que alguém o descobriu no camarote do Setor C. Virou todo mundo pra lá e o canto foi uníssono "Marquinhos, Marquinhos...", ali ele já deve ter percebido que sentiria fortes emoções.

Não esqueci de ver o jogo, mas volta e meia olhava pro camarote pra ver como estava se portando o torcedor/jogador do Santos. Nos gols de Keirrison e Neymar, nenhuma mudança de expressão, assim como nos dois gols de Caio, todos no primeiro tempo.

Na segunda etapa, ao invés de uma mão no rosto, como se estivesse segurando a cabeça, agora, as duas mãos tampavam a boca. Eu estava cronometrando o jogo, e a angústia dele se parecia com a minha e a dos outros 19.998 torcedores do estádio.

Lágrimas

E veio o gol do Caio. Ali, ninguém se aguentou. Nem ele. Caiu no choro, como qualquer outro torcedor que estava do meu lado, e agradeceu. Dos três gols, foi o único em que ele se levantou e fez um sinal de alívio.

Mais uma vez, e parece que não será a última, Marquinhos mostrou o quanto merece ser reverenciado e aclamado como ídolo do Avaí. Deixou de jogar pelo amor e profissionalismo. O Avaí permanece na Série A, mas o importante, ontem, foi saber que o Leão tem um torcedor tão torcedor quanto todos. E a maioria fez a força.

14 comentários:

Gilberto disse...

Coisas do Avaí ...
Parabéns pela abordagem.
Abs.

Felipe disse...

Só duas palavras, ALEGRIA e EMOÇÂO!!
nunca foi tão correto falar "esse AVAI faz coisa!!"

Amplexos!!

Felipe Noronha disse...

E nós, torcedores do Santos, ficamos como?
Querendo que ele vá embora, apenas.
Que vocês o peguem de volta, urgente.

rodrigo disse...

Vaza Marquinhos seu traira

Pitacos disse...

Marquinhos é craque e vai dar muitas alegrias ao Santos em 2011.

Jorge Jr. disse...

Gilberto e Felipe, uma tarde memorável, porém, acredito que não merecia tanta comemoração, já que não fizeram mais que a obrigação. Mas aí vem o Avaí, e isso muda qualquer configuração de razão e emoção.

Felipe Noronha e Rodrigo, galera, acho que entendo vocês. Mas é difícil se colocar na posição de santista, já que ele pode render muito ainda para o time de vocês.

Abraços e valeu!

Cláudia disse...

Ontem foi um dia de bastante emoção ver o Avai vencer e comemorar com toda a familia reunida no estádio.
valeu pela bela reportagem.
bjos mamãe.

Felipe Apolinário disse...

Dolinho pé quente!!

Apareça mais vezes pra tomar aquela geladinha no bistro do Adão, e da próxima vez já pode começar a levar o Théo.

Abraço!

Alexandre Gonçalves disse...

Sorte do Santos que tem um jogador como o Marquinhos no time. Torçam por ele. Enquanto isso, não tenho dúvida em afirmar que depois de ontem, Marquinhos se tornou o maior ídolo da história do Avaí. O que ele fez ontem (pedindo para não jogar) mostrou um respeito ao time do coração que o projetou que eu sinceramente nunca vi em clube algum do Brasil. Em tempos de futebol-negócio, atitudes como essa do Marquinhos são cada vez mais raras e por isso mesmo merecem ser respeitadas e valorizadas.

Anônimo disse...

SORTE ALEXANDREEEE????
ele que va joga no avai entao!!!!!!!!!!!
Vamo ve se eel vai ter o salario
do santos nesse time

Jonas Brother disse...

O santos que se exploda!!!!

Marquinhos aqui na ilha é REI!!!

Torcedorzinho ai dizendo pra ele sair do Santos, Esqueceu quem fez o gol do título da copa do Brasil de vocês, gol esse que botou vocês na libertadores do ano que vem. E se você quer saber eu quero mais é que ele saia do santos mesmo e volte pro Avaí VOLTA MARQUINHOS!!! MANDA ESSES SANTISTA PRA PQP!!!

Espartano do pé vermelho. disse...

Como vcs acahm que vai ser a recepção do marquinhos na vila? Como sera no proximo ano quando Santos e Avai se enfrentarem novamente? A torcida santista não pode nem deve adimitir um jogador que nao va se dedicar contra outra equipe, mesmo esta sendo seu time de coração. Melhor o Marquinhos voltar aonde ele e rei, ele traiu toda a confiança e respeito da torcida santista e de seus companhieros de trabalho. Devia chorar em casa... E respondendo ao amigo aqui de cima os santistas não vão pra PQP não. Vão disputar a libertadores. A vcs resta de novo o catarinense a copa do Brasil e oito meses de aflição pra não cair pra serie B.

Anônimo disse...

I think one of your advertisements caused my internet browser to resize, you might want to put that on your blacklist.

Gui SFC disse...

Com o futebolzinho que joga, deveria ter ficado no Avai mesmo, vocês com o ídolo de vocês e a gente sem esse lixo de jogador. Vaza do meu SANTOS marquinhos por favor.