terça-feira, novembro 30, 2010

Roberto Firmino é negociado com o futebol alemão

Informação dada em primeira mão pelo @Castija, diz que o jovem meia do Figueirense está vendido para o Hoffenheim, da Alemanha. Na segunda-feira, para coroar o bom ano do jogador, ele foi eleito a revelação da Série B, valorizando ainda mais o seu passe. Aliás, negócio da China feito pelo Eduardo Uram.

No processo para fazer parte do Figueirense, Eduardo Uram comprou, e isso é totalmente legal, parte, ou o total, de algumas promessas da base do Figueirense. Além de Roberto Firmino, ainda está o zagueiro Alexandre, o volante Renê, o lateral Lucas e uma das joias, que ainda não subiu para o profissional, Jean Deretti.

Voltando ao Firmino, tirando o cacoete de querer dar sempre dois toques a mais na bola, tem futuro para ser um grande jogador. Uma transferência para a Europa, agora, pode ser um pouco precoce. Mas jogadores de futebol estão aí para quebrar a nossa cara.

De novo Alemanha

Em 2008, o zagueiro Felipe Santana foi vendido para o Borussia Dortmund, também da Alemanha. Na época, falou-se em torno de 5 milhões de reais, mas até hoje não sei qual o valor correto da venda. Com isso, fica a dúvida de quanto vale o futebol de Roberto Firmino?

Pelo pacotão do Uram, que ele pagou legalmente, dizem que deixou 3 milhões de reais nos cofres alvinegros. Com a venda do Firmino, com toda certeza, o investimento já foi pago com juros e correção monetária.

Um comentário:

Anônimo disse...

this post is very usefull thx!