quinta-feira, dezembro 09, 2010

É para se orgulhar? JEC está na Série C

A decisão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva é irrevogável, o Joinville está, por direito, na Sèrie C de 2011. Além de ter sido comprovada, finalmente puniram o América-AM por ter atuado com um jogador pra lá de irregular.

Agora, a pergunta que fica: É para comemorar mesmo? Claro que pro futebol catarinense é uma baita notícia, assim como para os torcedores do Joinville. Mas a incompetência dentro das quatro linhas, isso não vale ser lembrado?

1 a 0, o placar mínimo poderia dar a vaga e, possívelmente, uma grande chance de levar o título da Série D. Questiono por achar, sinceramente, que o time deveria levar no campo. Mas, como as leis estão aí para serem cumpridas, fez-se justiça.

Em 2011 vai ter Chapecoense x JEC na Série C, Criciúma, sozinho, na Série B, e Avaí x Figueirense na Série A. Um ano e tanto. Só falta o Tigre subir e o Delfim pagar a promessa de largar a Federação Catarinense de Futebol se tiver três times catarinense na Primeira Divisão de 2012.

* Corrigido o nome do América. Valeu, Adriano Silveira!

9 comentários:

Adriano Silveira disse...

Opa! Algo errado... O nome é América-AM e não RN... Calma que o América de Natal ainda não chegou na série D hehe.

Abraço!

Diego Wendhausen Passos disse...

Não foi da forma que deveria ser, mas as regras são feitas para serem cumpridas, portanto, se escalou jogador de forma irregular, o regulamento prevê punição com a perda de pontos. Sem dúvidas, deveria ser dentro das quatro linhas, queria ver o Joinville campeão da Série D, e o Criciúma, da Série C, mas ambos não tiveram futebol para tal. Para os torcedores do tricolor da Manchester, um alívio, já que não disputarão o estadual em busca de um lugar na quarta divisão.

Bom seria que o Joinville voltasse sem necessitar de vaga em tapetão, mas aproveitaram-se de um furo da agremiação amazonense.

Felipe Matos disse...

Concordo com o Diego, não sou simpático ao JEC, mas acho que quem deve ser condenado é o América, que não cumpriu as regras.

E tapetão é diferente de janela.

O que me intriga é não saber porque o América foi condenado e o Figueirense absolvido no caso Edson Galvão.

Felipe Matos disse...

"E tapetão é diferente de janela."

a não ser quando se adultera documentos a pedido do Armando marques, como em 2001, dai é fraude do mesmo jeito e tecnicamente considerado janela uheuehueh

silvio disse...

Puxa, nao vi ninguem ainda da imprensa fazer aquele terrorismo no JEC, como fizeram com a Chapecoense.
Afinal ambos subiram via STJD, só que a campanha contra a Chape chegou a nivel de desrespeito nao só com o clube, mas para a cidade.

Diferença de tratamento.

Latrocínio Felipe disse...

As equipes da série C devem estar agradecendo não terem que ir pro amazonas. Tem time daqui de Floripa q consegue coisas incríveis no tapetão ou com a federação e ninguém fala nada.

Deixem o JEC em paz, ano que vem ele volta.

Lucky disse...

Estamos comemorando o acesso, a justiça que faz valer o futebol e não comemorando um gol.

André Tarnowsky Filho disse...

É para comemorar, sim!
Se alguém infringiu as regras do jogo, foi o América-AM.
Discordando do Silvio, na questão do JEC, houve uma afronta ao regulamento. No caso da Chapecoense, uma adequação para não deixar o clube cair...
Saudações AvAiAnAs!
André Tarnowsky Filho

felipe disse...

me orgulho de ver o JEC de volta ao brasileiro.. me orgulho de ter acompanhado todos os jogos da D(menos o de manaus) e no final, se fazer valer a justiça, me orgulho de ser joinvilense e tbm me orgulho do passado vitorioso do meu tricolor e do presente q esta por vir! nao tenho vergonha de como as coisas aconteceram, está escrito... o JEC irá voltar a ser grande!