domingo, dezembro 05, 2010

Fluminense é Campeão Brasileiro de 2010

Deu Muritetra! O time de Muricy Ramalho conquistou o Campeonato Brasileiro de 2010 ao vencer o "mala" Guarani por 1 a 0. O gol do título foi marcado pelo atacante Emerson Sheik.

Com o time montado pela Unimed, finalmente o Fluminense deixa de ser um time com dinheiro e sem título. Agora, o time chega ao bicampeonato nacional depois de 26 anos da primeira conquista.

A "final" contra o Guarani foi tensa, de muitos erros e afobação ao extremo. Deu pra ver no primeiro tempo uma aplicação grande dos jogadores do Bugre, mas o rendimento, já que não é lá um bom time, caiu bruscamente na segunda etapa. Aí amigo, nem a mala faz um jogador ruim virar craque.

Pelo campeonato, que teve o Cruzeiro como vice-campeão e o Cruzeiro em terceiro, os méritos são todos do Fluminense.

Caiu

O Vitória fez o Barradão ferver, mas o Atlético-GO segurou o empate em 0 a 0 e rebaixou o Rubro-Negro baiano para Série B. No ano em que o Bahia retornou à elite, o Vitória cai para a Segunda Divisão. Festa em metade da Boa Terra.

Coincidências

Em 2009, o Fluminense quase foi rebaixado e o Flamengo terminou campeão. Neste ano, o Mengo quase caiu e o Tricolor faturou o título. Como será em 2011 com Avaí e Figueirense?

Crédito de foto
Fotos da festa do Fluminense de Ricardo Ayres e Wallace Texeira, Photocamera

Um comentário:

Anônimo disse...

Facil, figueira cai e Avaí vai pra Libertadores ;}