sábado, janeiro 29, 2011

Análise do novo site da Chapecoense


Estreou nesta semana o www.chapecoense.com na versão completa. Uma boa sacada o time reestruturar a sua página na internet no começo do ano. O conteúdo criado possui certa qualidade, mas ainda está abaixo de um nível que o futebol profissional exige.

A qualidade das fotos não é uma brastemp, mas servem para ilustrar as notas. A tabela do campeonato, bem atualizada, é um ganho pro site, assim como a parte com galeria de fotos. A de vídeo está legal, e ainda possuem um histórico bem rico.

Como acredito que ainda estejam ajeitando a casa, alguns links levam do nada para lugar nenhum. Exemplo: o link "imprensa" leva o visitante para a página principal. Só. Assim como os links "associe-se", "wallpapers", "downloads" e "mensagens de apoio".

Erro grave e histórico

A parte de notícias sempre foi um problema. Em 2009 mandei um email para o gestor do site perguntando sobre o histórico de notícias. Naquela época você visualizava as três últimas e deu. O passado não existia mais.

Agora, com o site reformulado, o problema continua. As notícias são as que vem do jogo contra o Imbituba até a data de hoje. Nada mais. Se você quiser saber da contratação do Mauro Ovelha, desculpe, mas ache no Google.

Para pensar

Como disse, investir na "cara" da internet é negócio, mas fazer mudanças só pra mudar, como me pareceu, não vale a pena. Já disse isso mais de uma vez: futebol é uma máquina de pauta. Por causa disso fiz um post sobre os sites desatualizados do futebol catarinense.

Um clube de futebol, sinceramente, não pode passar um dia sem uma nova notícia em seu site. É quase um crime privar o torcedor de informação em um local tão rico de notícia. No mais, nota 5 pro site da Chapecoense.

Nenhum comentário: