quinta-feira, janeiro 06, 2011

Os candidatos ao rebaixamento do Catarinense 2011

Concórdia, Imbituba e Marcílio Dias (do amigo @rdalmonico) vão lutar contra a Divisão Especial. Fechando a série dos times que vão disputar o Campeonato Catarinense 2011, esses são os que vão brigar para não cair. São as equipes com menos poder financeiro e jogadores mais desconhecidos. Salvo rara exceções, é claro.

Concórdia - A estrela do Galo é o atacante Selmir, que teve boas passagens por Figueirense e Joinville. O time subiu da Divisão Especial e vai apostar em ilustres desconhecidos para surpreender, segundo Selmir, ainda no primeiro turno do Estadual.

O técnico Luiz Müller, que trabalhou com Roberto Fernandes no Figueirense, retorna para sua cidade natal para comandar um time na Primeira Divisão. De todas as equipes, pra mim, o Concórdia é a maior incógnita.

Imbituba - A Águia do Litoral vem mansa para o Estadual. A diretoria está investindo em um técnico de nome, mas sem experiência na profissão. Müller será a referência do time, já que poucos atletas são conhecidos do torcedor de outras cidades. Vai ser difícil brigar por uma coisa boa. Se manter, no final da competição, será um título.

Não vai dar para comparar o time da zimba de 2010 com o atual, já que no ano passado a equipe foi muito bem. O treinador Joceli dos Santos conhecia bem o grupo e soube explorar os valores que o time possuia. Tanto é que o atacante Leonardo, que apareceu no Imbituba, hoje está no Metropolitano.

Marcílio Dias - O Marinheiro, campeão da Divisão Especial, chega com um pouco de moral ao Catarinense 2011. O time vem contratando desconhecidos, mas possui um treinador já experiente, que conhece bem o time. Gelson da Silva, assim como o Imbituba, é uma das referências da equipe. A expectativa é para que o time fique numa posição intermediária, mas a briga pra não cair deve fazer parte do cotidiano do Marcílio.

O jogador que poderia fazer a diferença no Cílio acabou indo para o Brasil de Pelotas. Felipe Oliveira, artilheiro do Estadual 2010, seria a referência o Marinheiro. Sem ele, quem vai fazer os gols do time? Leandro Branco também foi embora permanece no clube, segundo o leitor Douglas. A assessoria do clube me informou que Rincón, que marcou 11 gols na Divisão Especial, também permanece na equipe.

_ Veja a lista dos favoritos do Catarinense 2011

_ Veja a lista dos coadjuvantes do Catarinense 2011

10 comentários:

Douglas disse...

Marcílio é muito mais forte do que todos pensam, e o Leandro Branco permaneceu.

Neto Marcilista disse...

Sou marcilista e concordo que estamos na briga para não cair, mas pode incluir também nessa lista esse time cacareco do metropolitano(Vulgo "Cabaço do Vale".)

Jorge Jr. disse...

Douglas, já corrigi a informação. Valeu.

Neto, Metrô tem um pouco mais de qualidade, quer dizer, de nome de jogadores que o Marcílio. Porém, vamos ver dentro de campo.

Abraços

Nação Rubro-Anil disse...

O nosso glorioso será uma surpresa.

Felipe Matos disse...

Aos marcilistas que apareceram aqui, uma pergunta: delfim ainda recebe o aluguel daquele boteco no campo do Marcílio?

Neto Marcilista disse...

Resposta ao felipe matos.

Aquele aluguel que o delfim recebia era de uma lanchonete que ficava no centro comercial marcilio dias anexo ao estadio, devido a uma divida que o marcilio tinha com a federação de aproximadamente R$ 60.000,00.Aí em meados de 1999 foi repassada essa sala para ele para com aluguel ir matando a divida.No final de 2009 o delfim devolveu a sala para o marcilio alegando que a divida estava quitada.Portanto, hoje ele não recebe mais nada dessa sala, e o aluguel voltou a pertencer ao marcilio.

Neto Marcilista disse...

Jorge Jr.

Respeito sua opinião, apesar de discordar.

Sobre o metro, sem clubismo, hoje aqui no marcilio só o odair e alex albert seriam titulares.

No resto temos ou jogadores iguais ou superiores tecnicamente.

Téio, marquinhos jr, Flavio e rafinha, todos parados desde de maio de 2010.

Alex albert, leonardo, jonathas e alencar oriundos da segundona , de times que ficaram atrás do marcilio.

Jairo, jogador da segundona de tocantis.

Souza, jogador da terceira divisão do parana.

Por isso, acho que também ta no bolo para cair.

Evidente que minha analise é antes da bola rolar, assim como a sua.

Blog do BOY disse...

Creio que vamos ter surpresas na lista de prováveis rebaixamentos, espera pra ver !!!

Beijo do Juan (feio) disse...

Sou marcilista e concordo que estamos na briga para não cair, mas pode incluir também nessa lista esse time cacareco do metropolitano(Vulgo "Cabaço do Vale".)

Jorge Jr. disse...

Neto, em campo eu posso ter escrito uma bobagem sem tamanho e estar completamente enganado. Como dissestes, vamos ter que ver em campo.

Blog do Boy, tudo é possível.

Beijo do Juan, o Metrô está um degrau acima, mas vamos ver durante o campeonato.