quarta-feira, janeiro 05, 2011

Os coadjuvantes do Campeonato Catarinense 2011

Brusque, Chapecoense e Metropolitano são as equipes que podem brigar por uma vaga numa semifinal ou final de turno do Catarinense 2011, mas dificilmente vão conquistar algum caneco. Para essas equipes, tirando o Verdão d'Oeste, ainda vale uma vaga na Série D.

Brusque - De quase rebaixado em 2010 para semifinalista de turno em 2010, o Bruscão deve fazer uma campanha regular no Catarinense 2011. O time se reforçou bem do meio pra frente. Os meis William, ex-JEC, e Têti, que jogou a Série C pelo Criciúma, vão poder colocar o ataque para funcionar, que será formado por Aloísio Chulapa e Kito (amigo Rodrigo Santos pediu para prestar atenção nesse jogador).

O técnico Paulo Turra é a aposta do time. Vamos ver se desempenha um trabalho duradouro como foi com Suca. A defesa não é o forte do time, apesar de ter se reforçado com atletas que já passaram em times do Estado. O goleiro João Ricardo, esse, sim, pode garantir os resultados.

Chapecoense - Tapetão e outros esquemas à parte, acredito que vai ser difícil o Verdão beliscar o título de 2011. O time que jogou a Série C, e por pouco não subiu, teve baixas importantes, e os nomes que vieram ainda não são para entusiasmar qualquer torcedor.

o retorno de Mauro Ovelha ao comando técnico foi uma surpresa. Deve ser alguma dívida de gratidão com o treinador. Ele já fez tudo que poderia pelo time e ganhou mais uma chance na Chapecoense. No Estado, vejo ele com perfil para treinar o Figueirense.

Metropolitano - O trunfo do Metrô foi contratar o técnico Joceli dos Santos, experiente em tirar leite de pedra em Santa Catarina. O time parece que ainda não caiu no gosto dos torcedores de Blumenau, já que o apoio ainda é pequeno. A contratação do meia Odair é um bom sinal, mas ainda pouco.

Pode ser que belisque, no máximo, uma semifinal de turno, mas até isso acho difícil. Porém, para ser rebaixado vai faltar muita coisa. O elenco é experiente, e Joceli poderá contar com Téio, que fez um bom Catarinense 2010 pelo Imbituba. Outra boa dupla é o goleiro Flávio Kretzer e Marquinhos Jr, ambos ex-Avaí. O time possui uma boa estrutura fora de campo, exceto o estádio.

_ Amanhã a lista dos que brigam contra o rebaixamento

_ Veja a lista dos favoritos ao título do Catarinense 2011

Um comentário:

Anônimo disse...

Chapecoense campeã catarinense 2011, mané mãe dina, vai chupa um prego..