terça-feira, janeiro 04, 2011

Os favoritos do Campeonato Catarinense 2011

Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville são as equipes que vão brigar pelo título do Campeonato Catarinense 2011. Não acredito que teremos excessão à regra. Dos quatro, o Figueira é quem larga na frente, sendo o JEC o último colocado entre eles. Explico:

Avaí – O Leão, que desta vez sofreu um desmanche sem precedentes, vai chegar aos trancos e barrancos no início da competição. Não há base, digo uma base boa, já que o time que quase foi rebaixado não serve nem para o Estadual. A expectativa é sobre os jogadores que ainda virão.

Acho um erro apostar tudo no Marquinhos. Ele é um diferencial, mas e a história de uma andorinha só que não faz verão? A grande perda, essa acho que não vai ser suprida, foi o zagueiro Emerson.

Criciúma – O Tigre, pra mim, apostou errado na escolha do treinador: Guilherme Macuglia. Não é o nome que vai fazer o time vencer a competição (se eu estiver enganado me cobrem depois) e levar o time pra Série A. Se o projeto for ficar na B, ganhar um pouco mais de cancha, aí, sim, em 2012 tentar subir, até que não é de todo ruim.

Entre os jogadores, Flávio, apresentado ontem, é um bom nome, assim como o goleiro Andrey. O que falta é um craque no meio e um matador. Diego Oliveira, da base, deve voltar de contusão e aposto nele.

Figueirense – O Alvinegro apresentou sete jogadores, perdeu quatro, e soube trazer peças de reposição para cada lugar do campo. Outro fator importante é ter mantido mais de 70% da equipe que conquistou o acesso. Na hora de montarmos o futuro time, dá pra pegar o time de 2010 como base.

O técnico Márcio Goiano também merece destaque, já que está com moral junto ao torcedor e diretoria. Conhece o clube, seus meandros, e sabe fazer o time jogar bonito, vide Série B.

Joinville – O JEC possui, entre os favoritos, o elenco mais fraco. Como o futebol é uma caixinha de surpresas, isso não quer dizer que já perdeu a competição. A vinda do experiente Ramon, que vai dar uma mexida no ânimo dos torcedores, foi uma bela ação da diretoria. Lima continua no time, um atacante que faz muito gol, mas perde outra dezena.

Mais um treinador que não sei se é o cara. Leandro Machado não me parece que vai conseguir se manter caso perca uma semifinal ou final de turno. Tem tudo, na minha visão, para estar empregado em outro time até maio de 2011.

Amanhã a lista com os coadjuvantes da competição.

4 comentários:

Anônimo disse...

Como desmanche sem precedentes no Avaí?? E ano passado foi o que? Comparando os 2 anos, este ano até mantiveram a base...

NO disse...

E a Chapecoense hein amigos ???? OLHA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO SEUS MANÉZINHOS DE MERDA !

James disse...

Bem, não precisamos ser grosseiros, como o amigo ai em cima...Mas existe furo nas suas analises meu qrido Bloguista...Chapecoense surpreendeu na tabela, esta invicta, e só não esta com vantagem maior por ter cedido um empate infeliz ao Imbituba.

Jorge Jr. disse...

No, tirando a grosseria, eu estou vendo a tabela. Se a Chape for campeã vou fazer um post retificando minhas previsões.

James, com certeza é uma surpresa, mas não sei quanto tempo dura essa boa fase. Se levar o turno, aliás, qualquer um que levar o turno vai jogar o returno em banho maria. Ainda tenho minhas desconfianças com o Ovelha, mas ele é bom.

Sugestões podem ser mandadas no email jorgejr@papofc.com.br

Abraço