terça-feira, março 15, 2011

#Novositesoberano é uma aula de marketing


Você lembra da ação de marketing que o Avaí e o Figueirense fizeram ao lançar as reformulações em seus sites? Não? Nem eu. Não lembra porque não tiveram. Simples assim. O São Paulo, que verdadeiramente é um time grande, chamou a atenção do mundo todo para entrar no www.saopaulofc.net.

Pelo Twitter, a hastag #novositesoberano está no trending topics mundial desde o início da tarde. Acredito que quase a totalidade dos usuários regulares do Twitter já deve ter olhado a tag e, por curiosidade, clicado. Com 123 mil mensagens o clube lançará oficialmente o novo site.

Com uma ação simples, que o torcedor comprou, o São Paulo está tendo um retorno gigantesco. E o melhor, de graça! É impossível que as boas ideias de marketing esportivo, de ações simplificadas e eficazes, não venham para a Capital dos catarinenses.

Em tempo, pelo número que vai aumentando, acredito que o site entre no ar ainda hoje. E a chegada do Luís Fabiano vai ter mais ação desse tipo. Enquanto isso, por aqui, camisa do 100 jogos do Evando não é colocada à venda e o filme do acesso alvinegro é muito badalado na TV Floripa.

Nenhum comentário: