quarta-feira, março 23, 2011

Vitória estranha do Avaí em cima do Metropolitano


O 3 a 1 foi importante, tanto que o Avaí está na liderança provisória (ou fixa, depende dos resultados). O Metropolitano foi um alvo fácil até certo ponto. Talvez teria sido mais complicado se fossem mais ao ataque, mas, ao mesmo tempo, poderiam tomar uma goleada histórica. O estranho do título é por um motivo: o futebol apresentado ainda não satisfez o torcedor.

A torcida pediu a entrada de Estrada, principalmente quando já tinha um jogador a mais em campo. A torcida vaiou a ineficiência do time em alguns momentos, mas foi pra casa receosa de que esse ainda não é o Avaí que faz coisa.

Acredito que o esquema do Avaí não deve ser o 3-5-2 ou 3-6-1. É preciso ser mais ofensivo, apostar na turma da frente, já que a zaga se atrapalha um pouco quando está em três. Deu pra perceber isso em mais um gol de cabeça que o time tomou.

Inédito

O atacante Gustavo, que joga na lateral-direita e tinha no seu currículo três bolas na trave, finalmente marcou o seu golzinho com a camisa azurra. Brincadeira à parte, Gustavo está jogando bem e, se o George Lucas bobear, é capaz de ser titular durante toda a temporada.

A vitória do Leão era mais do que esperada, mas não foi como no jogo contra o Imbituba. Falando no time da cidade do meu amigo Cleber Latrônico, quase a Águia do Litoral comete um crime em Criciúma. Acabou empatando em 2 a 2 com o Tigre.

Crédito de Foto
Foto de Alvarélio Kurossu

Nenhum comentário: