domingo, abril 03, 2011

É dia de clássico Avaí x Figueirense


Domingo, 18h30min, todos os caminhos levam à... não, não. Essa fala é do Roberto Alves. Hoje tem clássico. Ponto. É dia de acordar cedo, ou tarde, sentir o clima de galhofa na padaria, em casa, no bar. É dia de risada, cerveja gelada e, também, de 0 a 0. Ou 1 a 1. Empate é coisa de clássico.

Porém, prefiro os clássicos cheios de gol, com um vencedor a o dia seguinte, quando um tenta fugir do outro pra não ouvir gozação. Não irei ao estádio, mas assistirei ao jogo com amigos avaianos e alvinegros. Ninguém vai brigar, vamos confraternizar e cada um que ature o futebol do seu time. Queria que esse sentimento, ou estado de espírito, todos que forem à Ressacada tenham.

Adoro jogo in loco, mas a ignorância de uma meia dúzia me irrita profundamente. Sem falar no preço dos ingressos, e isso vale para os dois times. "Ah, mas porque não usas a tua carteira da Acesc pra ir?". Não acho justo tirar vantagem por causa disso. O último jogo que fui fiquei dentro do campo. Uma visão completamente diferente e me deu uma ideia melhor de quão o futebol é fascinante (by @oclebermachado). Por hora é isso. Mais posts sobre o clássico Avaí x Figueirense durante o dia.

Crédito da imagem
Do Jornal Expresso

Um comentário:

Ingrid disse...

Adorei a frase :
- " Ninguém vai brigar, vamos confraternizar e cada um que ature o futebol do seu time."
É por ai mesmo ....
Rivalidade sim . Violência Não !!!
O homem é o único animal que mata seu próprio semelhante , só pelo prazer em matar .... Existem pessoas que ao invés de ir ao Estádio , deveriam era procurar um tratamento psiquiátrico e rápido.