sábado, maio 28, 2011

Comprovado! Barcelona é o melhor time do mundo

Sem chances para o Avaí de 2008, o Figueirense do Márcio Goiano e a Chapecoense do Mauro Ovelha. O melhor time do mundo é o Barcelona de Valdés, Daniel Alves, Piqué, Mascherano, Abidal, Busquets, Xavi, Iniesta, Pedro, Lionel Messi e Villa. O time, mesmo não sendo brasileiro, está na boca de qualquer admirador do futebol.

A aula que deu no 3 a 1 em cima do Manchester United, que é um time que merece um caminhão e meio de elogios, provou que só o Barcelona faz os outros times de bobo no futebol. Um domínio de bola incrível, lances de ataque pensados com calma, com a bola no pé e, como se não pudesse melhorar, contando com Messi.

A bola gruda no pé do baixinho argentino de um jeito inexplicável. O domínio dele é algo assustador, tanto que alguns dribles a gente nem vê de tão rápido que são os lances dele.

Sobre o jogo, o gol de empate do Manchester foi uma tentativa de desmontar o prédio mais seguro do mundo. Barcelona e Manchester United poderia jogar de novo amanhã, depois, depois e o resultado seria o mesmo. Barça! Dá gosto de ver esse time jogar quando quer ser competitivo, mesmo que isso não seja possível para os outros adversários.

Porém, conclui uma coisa: tirando o toque de bola, a qualidade do elenco, o poder ofensivo e a estratégia do técnico, o Barcelona não passa de um time medíocre.

Nenhum comentário: