segunda-feira, maio 23, 2011

Figueirense joga como time de Série A e vence


A derrota para o Cruzeiro seria normal, assim como um empate não seria de todo ruim. Porém, uma vitória, e do jeito que foi, é muito mais do que esperava e deu um gostinho de que, no final do ano, algo melhor do que brigar pra não cair pode acontecer.

Ficar na elite é o objetivo, o próprio Jorginho reafirmou isso, mas um passo maior, principalmente dando bico na canela dos times grandes, não é nada impossível. O Figueirense mostrou que dá pra fazer isso e fez no 1 a 0 em cima do Cruzeiro.

O time jogou atrás, esperando o time mineiro partir pra cima e ver como se desenharia o jogo. As peças chaves, que sempre se destacam, foram muito bem. Wilson foi perfeito, pegou pensamento e bola incrível. Ygor, pra mim, joga em qualquer time do Brasil fácil. Maicon não foi o carimbador maluco, foi efetivo, jogando pra cima e sem ficar virando a bola pro lado e para trás.

Um de cada vez

Até dezembro, é um jogo de cada vez. Tem que impôr o estilo de jogo, mas uma certa cautela sempre é necessária. Não perder em casa, principalmente, é quase obrigação, apesar de ser difícil manter uma invencibilidade por todo o ano.

Contra o São Paulo, na semana que vem, é mais uma oportunidade de dar um biquinho. Acho que dá.

Crédito de foto
Foto de Carlos Amorim

Nenhum comentário: