domingo, maio 15, 2011

A vez de Mauro Ovelha: Chapecoense campeão Catarinense


Dentro de campo, nenhum time somou mais pontos que a Chapecoense no Campeonato Catarinense de 2011. Ponto. Com isso, o título do Verdão foi mais do que justo, feito o excelente trabalho feito pelo técnico Mauro Ovelha, que acabou o seu jejum de quatro vezes vice-campeão.

Por outro lado, e bem lembrado pelo TV Blogueiro, a Chapecoense foi rebaixada em 2010, fizeram uma manobra política e o time se "manteve" na primeira divisão de 2011 (clique aqui e leia sobre o assunto).

Voltando para 2011, apesar de não jogar um futebol "santástico", a regularidade foi muito grande e fez a diferença. A Chapecoense não perdeu nenhum jogo em casa, sendo, contando a final, nove oito vitórias e quatro empates no Índio Condá.

O jogo

Sobre a partida, talvez uma das finais mais limpas dos últimos anos. Nenhum vermelho, os dois goleiros aparecendo muito bem e as chances de gol foram claras. Não sei se dá pra colocar na saída de Guilherme Macuglia a perda do título pelo lado do Tigre, mas Édson Gaúcho tentou dar uma nova cara ao time.

O melhor jogador em campo foi o Andrey, que costumeiramente toma uns bons frangos em jogo decisivos. Desta vez ele foi perfeito. Fatalidade foi o gol do Carlinhos Santos, que estava muito bem no jogo. Aliás, os dois sistemas defensivos deram um banho no jogo de hoje.

Destaque

O atacante Aloísio é aquele jogador que, em Santa Catarina, só o Avaí tem. Dá para compará-lo com o William na raça, na força e no faro de gol. Assim como William, ele vai pro gol em todas as jogadas. É um cara que, se vier pro Figueirense, tem tudo para estourar nacionalmente.

Copa do Brasil 2012

Criciúma e Chapecoense serão os representantes do Estado na competição que o Avaí está indo muito bem.

Crédito de foto
Foto de Flávio Neves

2 comentários:

Ingrid disse...

Parabéns para a Chapecoense . Fez por merecer esse título !!!

Seu Cunha disse...

É polemico esse assunto de que a Chapecoense deveria ter sido rebaixada, diz no regulamento que a equipe que desiste fica com zero pontos, no caso do Atlético de Ibirama foi quem desistiu.
Diz no regulamento que cairiam apenas dois clubes, caíram Atlético de Ibirama por desistência ficou em último e Juventus em penúltimo.
Certo que caiu do céu essa chance de permanência da Chapecoense, mas vamos valorizar o trabalho feito em Chapecó, foram campeões e com méritos, tiveram a competência de levantar o caneco e foi dentro de campo.
Parabéns a Chapecoense, agora o estadual já foi, somos SC na Copa do Brasil 2011 e estamos muito bem obrigado!
Abraços!