quinta-feira, junho 23, 2011

Santos Campeão da Libertadores 2011

Venceu o melhor futebol, mas não o melhor time da competição. Por outro lado, ficou com o título a equipe que apresenta as peças mais fantásticas dessas bandas da América do Sul. A Libertadores é, de direito, do Santos Futebol Clube. Tricampeão.

O time de Muricy Ramalho entrou bem, aguardando o adversário no primeiro tempo para, na segunda etapa, soltar o futebol que todos nós sabíamos que o Santos tinha. Paulo Henrique Ganso foi, e é, o maestro do time. Arouca fez a melhor partida que já vi dele, e Neymar, sempre ele, é o diferencial que só o Barcelona tem (com Messi). Sem ser cai-cai, não foi brilhante para ser Neymar, mas isso já é coisa pra caramba.

Navegando nos sites, tem cada foto genial do jogo que fica ruim colocar tanta aqui. Por isso vai só essa do Neymar comemorando o gol. Mais fotos do título do Santos devem entrar no flickr do Santos.

Bom do jogo

Apesar do fair play e do jogo limpo, uma pancadaria entre jogadores sempre cai bem. Pelo que vi, quem começou foi um reserva do Santos que deu um foguete em um uruguaio, daí descambou pra pancadaria. Outra imagem "boa" foi o Serginho Chulapa tomando uma bomba no olho, que saiu até atordoado. Não, não torci para o Peñarol, tanto que gostei quando o Neymar deu uma solada que tirou um cara do jogo. Só apanhar, como sempre acontece, cansa.

Pra não parecer um monstro, um jogo de excelente qualidade é bem melhor do que uma pancadaria, mas era final de Libertadores e não dava para esperar abraços e trocas de camisa após a partida.

Crédito de foto
Foto de Marcos Riboli/Globoesporte.com

6 comentários:

sherlock holmes disse...

Quem é o mais forte da competição?

Jorge Jr. disse...

O Cruzeiro, pra mim, foi o melhor na competição. Porém, o título tinha que ser do Santos.

Vinícius disse...

Legal o texto, elogios sem puxa-saquismo.

Anônimo disse...

Pancadaria pode ser espetáculo no ufc. No futebol, o final do jogo é o momento para os campeões comemorarem e fazerem festa. É o momento deles, não dos perdedores!

Ingrid disse...

Tenho uma opinião de que o melhor é sempre aquele que foi competente para conquistar o Campeonato .
Parabéns ao Santos . Parabéns aos Santistas por mais essa conquista .

George disse...

Minha nossa, não acredito ter lido isso: "Apesar do fair play e do jogo limpo, uma pancadaria entre jogadores sempre cai bem."
Lamentável.