segunda-feira, agosto 01, 2011

Três para o Avaí e três contra o Figueirense


Assisti aos dois jogos, numa rodada dupla com a turma do Seu Elmo: Serginho, Juarez, Cícero, Sílvio, Tchutchuquinho e o Fefê. A maioria azul saiu feliz da vida, enquanto o Cícero deve ter ido dormir rindo com o gol do Wellington.

Leão

Eu havia sonhado, de quinta para sexta, que o Avaí iria vencer. Quem me disse isso, no sonho, foi o Evando. Ele também disse que era jogo pra ele, e não tenho dúvida de que era. Como ele não jogou, coube ao Rafael Coelho o dia de iluminado.

A sorte do Avaí foi o Corinthians ter feito só 1 a 0 no primeiro tempo. Foi um banho de bola e dava certeza de que o Leão sairia com o rabo entre as pernas. Na segunda etapa, e sabe-se lá o que rolou no vestiário, veio pro campo um Avaí que estava adormecido, mas que a Melissa Bulegon acredita muito. Os 3 a 2, com sufuco e excelente atuação do goleiro Felipe, renovam as esperanças de que o fim dessa história, em dezembro, não será de tristeza.

Figueira

Na Bahia, da minha querida Salvador, o jogo estava igual, mas a falta de qualidade no ataque foi o fator primordial para a derrota do Figueirense. Aliás, Fernandes fez falta ao time, assim como o autor do primeiro gol do Baêa, o atacante Reinaldo.

A água bateu nos bago e não dá mais para continuar perdendo. O empate era um bom resultado, mas nem isso foi possível. Falta ao Figueira um toque de bola pra cima, já que de um lado para o outro o time sabe tocar, mas não é progressivo como o Corinthians.

Juninho, no meio, melhorou o poder ofensivo, mas foi muito pouco, já que Elias ainda não se encontrou, parecendo aquele amigo do amigo que ninguém conhece e vai jogar a pelada sem saber o nome de ninguém. Jorginho precisa fazer o time ganhar. Não acho que ele tenha perdido essa fórmula por aí.

Crédito de foto
Foto de Alvarélio Kurossu

3 comentários:

Igor sausmikat disse...

O Figueira preocupa e preocupa mesmo!já tem até gente pedindo fora Jorginho também.
E sobre o Avaí é a vitória que dá a confiança ao time.
Aliás o Faraco foi falar na CBN Diário que ninguém apostou no placar e nem ninguém de todo o Brasil.Mas ele parece que não lembrou de seu blog e também não conhece um tal de Igor Sausmikat(eu)que pode não ser grande coisa,mas acreditei que o Avaí ganharia do Corinthians!
Abraço
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05

Silvio disse...

Meu blogueiro pé quente, escolha o cardápio para o próximo jogo do leão. Já tá convidado.

Felipe disse...

A vitória realmente foi maravilhosa!!!
Mas acho q tem coisas q tem q ser ditas....mais uma vez o Avai tomou 2 gols em um jogo.
Nossa zaga segue, na minha opinião, muito abandonada pelo setor de marcação do meio campo. Acho que o erro esta ai.
Ponto positivo para o primeiro jogo q o Avai joga com dois atacantes, antes de estar perdendo, o que resultou num melhor aproveitamento do ataque.
Outro ponto que eu ja vinha comentando...o Cleverson é o nosso melhor meio campista, estava fora de posição e por isso não rendia....deixa ele como meia de ligação, com dois atacantes pra jogar junto e ele parte pra cima e arma muito bem as jogas!!

E agora vem a prova dos nove...o time vai sair com dois atacantes de novo, ou o tecnico vai dizer q são situações diferente e insistir no derrotado 3-6-1???
Eu tenho as minhas dúvidas!!!

Amplexos