quarta-feira, novembro 16, 2011

Cair é o melhor remédio para o Avaí?

Se quiser se igualar aos grandes clubes, sim. Porém, se quiser ficar num patamar médio, não. Explico, de forma objetiva, porque tempo, na internet, é ócio, e não dinheiro.

Queda positiva

Pegando o exemplo de Vasco, Coritiba e Grêmio, o rebaixamento serviu para colocar o torcedor junto ao time - nessa parte o Avaí precisa de "só" uma revolução. Os três times melhoraram também na parte técnica, já que passaram a investir mais no futebol depois de passarem um ano pagando seus pecados na Série B.

Não há, principalmente se você quer ser grande, como disputar uma Série B e ter uma rentabilidade alta. Ou você joga a elite, com dinheiro, ou fica na Série B duro, vivendo de jogos com casa cheia um aqui e ou acolá.

Queda negativa

Juventude, Santa Cruz e Criciúma. Ponto. Os dois primeiros foram até os confins do universo do futebol brasileiro, enquanto o Tigre foi até a Série C e, agora, fica na "tentativa e erro" de tentar subir à Série A.

Outra, subir é mais difícil do que permanecer na Série A. Ah, é sim. O Atlético-GO fez um campeonato brilhante? Não, mas não vai cair. O Avaí fez um campeonato terrível? Fez, e vai cair. De cabeça dá para lembrar de alguns jogos que, se o resultado fosse vitória, o Leão não teria uma campanha brilhante, mas não cairia.

Avaí 1 x 3 Atlético-MG (2ª rodada) três pontos
Avaí 2 x 2 América-MG (4ªrodada) dois pontos
Grêmio 2 x 2 Avaí (7ª rodada) dois pontos
Avaí 0 x 0 Coritiba (18ª rodada) dois pontos
Avaí 1 x 1 Palmeiras (24ª rodada) dois pontos
Avaí 2 x 2 Atlético-GO (29ª rodada) dois pontos

Somando os pontos perdidos com os 29 atuais, hoje o Avaí estaria com 42 pontos, 13 vitórias e na 12ª posição, no lugar ocupado hoje pelo Atlético-MG. Cairia? Não, empurraria o Atlético-GO para 36 pontos, em 16º.

Em tempo, hoje o Avaí encara o Cruzeiro, às 21h50min, na Ressacada. O rebaixamento matemático pode ser confirmado hoje, com três rodadas de antecedência. Infelizmente, acredito nisso.

Cair é o melhor remédio? Eu acho que não, até porque era muito fácil permanecer.


Crédito de foto
Imagem do blog do meu querido Diego Wendhausen, o Diegol!

Um comentário:

Igor sausmikat disse...

se for no quesito incompetência e limpa no que está errado e esse errado for muitas coisas,creio que cair é o melhor remédio,podendo o time ser uma boa equipe ou uma equipe muito ruim.
Tivemos vários exemplos de equipes que se reergueram graças a Série B e estão aí sempre lá em cima,caso do Botafogo(não vou aqui discutir política deles por mais podre ou não,que seja),Corinthians e até a Lusa que ficou mais anos deu a sua reerguida.Há muita coisa que pode responder esta pergunta certamente!
e já pensou se o Avaí hj ganha do Cruzeiro e até o Ceará acaba agradecendo assim?
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05