domingo, novembro 06, 2011

Está sacramentado o retorno para a Série B


Deu pra bolha, o simulador do clicEsportes e GloboEsporte vai perder a audiência dos avaianos. A tarrafa foi pro fundo com fieira, chumbo e um cardume de tainha. A derrota por 2 a 1 diante do Ceará foi o último suspiro, talvez até de alívio, para que 2011 chegue logo ao fim.

A regularidade impressionante do Avaí, 33 rodadas na zona de rebaixamento, deve ser alvo de estudo. O recorde de 38 rodadas na bacia das almas, acredito, vale a pesquisa, não foi batido por ninguém ainda.

A semana será dura para o torcedor, mas acredito que a maioria, por bem ou por mal, já esperava por isso. A queda foi inevitável, mas o time não pode "querer" trilhar o caminho de Santa Cruz e Juventude, que foram até o poço mais fundo.

Se terminar dignamente o Brasileirão é vencer, ao menos, dois jogos - querendo muito - que se matem com os que devem permanecer em 2012, com a gurizada da base, pessoal que não teve oportunidade nenhuma e, se as coisas continuarem do jeito que estão, também não jogará em 2012.

Trocar presidente? Não acho que seja a solução. Porém, uma gestão profissional, sem paixão, precisa entrar com tudo no time. O exemplo disso está do outro lado da ponte.

Dúvida

Evando volta em 2012?

Crédito de foto
Foto de Frederico Tadeu/Avaí FC

7 comentários:

Ingrid disse...

Sabe uma coisa que não consigo entender ???? E serve tanto para o Avai quanto para o Figueirense .
Os dirigentes sabem que a coisa não está boa , mas parece que fingem que nada está acontecendo e vão empurrando com a barriga .
E o pior iludindo , nós torcedores .

Jorge Jr. disse...

É, Ingrid, tem coisas que não dá para entender. É por essas e outras que as vezes não se deve levar o futebol tão a sério.
Abraço

Diego Wendhausen Passos disse...

O Avaí vem mal desde o início. Erros e mais erros. Para um time que quer se manter na Série A, ainda é lucro estar com alguma chance, visto inúmeras derrotas dentro de casa. Nunca vi um time perder tanto diante do próprio torcedor. Quanto ao Coritiba, venceu um time que é cada dia mais reflexo da PIOR ADMINISTRAÇÃO DO MUNDO. Digo há um bom tempo que enquanto Palaia, Mustafá, Pescarmona, Frizzo e Tirone não forem definitivamente afastados do Palmeiras, o clube paulista nunca mais voltará a ser grande. Eles são muito piores que a diretoria do Maga (3ª divisão do catarinense), além de uma torcida que vaia quando o time disputa as primeiras colocações e se cala no atual momento, quando é disparadamente a pior equipe do campeonato. Desculpe o desabafo, mas é duro ver uma situação dessas.

Para o Avaí, é refletir e começar a pensar em 2012, recomeçando do zero, procurando parcerias e evitando intervenções políticas e administrativas de empresários.

Felipe disse...

E tenho dito...

Amplexos

Jorge Jr. disse...

Diegol, teus dois times estão terrivelmente mal. O Avaí, foi-se. Colocaste bem, o negócio veio cambaleando desde o início do ano. Já o Palmeiras, como te disse anteriormente, é política. O time não é tão ruim assim, mas o externo cisma em entrar em campo.

Felipe, já havias decretado o inevitável antes. Que pena!

Abraços

Igor sausmikat disse...

Estou de acordo com a Ingrid!e o Avaí empurrou com a barriga este ano as coisas nem se fala,e desde a época do catarinense!Sem contar na grande LA Sports e ações lá dentro e além de ingressos caros a jogos aí na Ressacada,o Avaí se afundou!
Pra isso,precisa mudar muita coisa e pra já,senão seguirá nas mesmas coisas de antes!
Abraço
Igor
meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05
Antes que os outros falem que o outro lado da ponte é um exemplo disso e daquilo,lembrem-se que o próprio Lodetti lá tentou censurar torcedores a protestarem contra o Jorginho,lá não são santos também.
Aliás Jorge o Evando que pelo o que sei estava jogando em time amador ou até na segunda divisão de SC,to certo?Abraço

Guto disse...

No primeiro jogo do Avai no Ano falei para minha mulher(colorada), querida este ano o Avai não será o campeão catarinense e voltará para a série B... que naba.