sábado, novembro 19, 2011

Figueirense e a Libertadores #puedefigueira

"Só se fala de outra coisa em Florianópolis". O empate com o Flamengo no Engenhão, na quinta, "escancarou" que o Figueirense pode ir mais longe do que todos pensavam. Inclusive eu. Pra mim, aquela Sul-Americana, em oitava, estava de bom tamanho. Hoje, se não for pra Libertadores, será uma decepção.

E pensar que há 10 anos o clube disputava a Série B. Houve uma evolução grande no clube, apesar do Scarpelli ter diminuido de capacidade por causa das cadeiras, e isso explica essa exigência do torcedor alvinegro em botar tanta fé na vaga na Libertadores.

O que foi um sonho distante, utópico, hoje é a mais pura realidade. Tão pura que um empate com o Fluminense, neste domingo, em casa, pode até ser consideral um mau resultado. A vitória, porém, pode fazer o time precisar de um empate contra Corinthians e Avaí para carimbar o passaporte para jogar em Quito.

As chances são boas, possíveis e palpáveis. O Figueirense mostra, ao menos pra mim, ser a equipe mais estável da competição. A única que joga todas as partidas pra vencer. E se vencer o Fluminense...

Nenhum comentário: