domingo, novembro 13, 2011

Figueirense por cima e Avaí beeeem por baixo

Nunca neste Brasileirão os dois times da Capital estiveram tão distantes um do outro. O Figueira é o quarto (pode cair duas posições), enquanto o Avaí é o lanterna (não podendo mais cair, exceto para a Série B).

Jogando em casa, com o apoio mixuruca do torcedor (no número de presentes), o Figueira venceu o Atlético-MG de virada, 2 a 1, e chegou aos 13 jogos de invencibilidade. Esse não é motivo pra superlotar um estádio? É, mas não é o que se passa no Scarpelli. Se compararmos com o que o Avaí fez na Copa do Brasil, o Figueira fica abaixo do ridículo.

Em São Paulo, nenhuma surpresa. O estoque de biquinhos do Avaí acabou no turno, e foram bem poucos. O Tricolor fez 2 a 0, com o Leão mantendo a "excelente" média de dois gols sofridos por jogo. É uma vergonha? É! Está rebaixado? Matematicamente não, mas acredito que não exista alguém ainda acreditando na volta de Jesus à Terra. Aliás, a lanterna passou a ser azul, que fase!

6 comentários:

Paulinho disse...

Por acaso estás chamando a torcida do Figueirense de ridículo? Não entendi. Ao invés de exaltares a presença dos que foram ao Scarpelli, preferes criticar quem não foi? E ainda por cima fazes uma comparação com o Avaí? É muito fácil meter o pau em quem não vai ao estádio quando não é preciso desembolsar do seu próprio bolso 50 reais pra acompanhar o jogo... Ser jornalista esportivo credenciado tem suas vantagens.

Jorge Jr. disse...

Paulinho, valeu por ter comentado. Ridícula é o número total de presentes, é muito baixo. Pela tua dúvida, até atualizei o texto.

Como falo de Florianópolis, a comparação com o vizinho não me soa absurda.

Quem foi merece aplausos e, nessa situação, não fez mais que a sua obrigação. Eu não pago R$ 50 pra ver futebol, nunca paguei.

Tenho credenciamento, mas nunca utilizei a minha carteira para ir ao estádio a não ser a trabalho. Não entro só pra ver o jogo.

Abraço

Anônimo disse...

Isso soa bem estranho...

Felipe disse...

Isso mostra qm é a maior e mais apaixonada torcida do Estado...nem boa fase pra fazer eles lotarem o chiqueirão!!!
Mas deixa aproveitar....alegria de pobre dura pouco ;)

Amplexoss

José "camisa branca" disse...

Alegria de pobre dura pouco, como assim? O "pobre" em questão, pelo visto é o Avaí, que ficou apenas 3 anos na série A, já o Figueirense ficou 7...

Guto disse...

A realidade é que são 2 times fracos e pequenos, não deveriam estar na série A. Avai fez o primeiro ano bom e 2 péssimos ou melhor ridículos e o Gambá como sempre não faz nada nunca e continua sem título algum, torcida não se identifica com o time sei lá, não tem muita explicação, na primeira vez que o gambá pegou a janela pra série A apareceu um monte de torcedor e torcedora do além, lembro de quando era guri não via muita camisa preto e branca. 2012 o Avai cai para a C ou fica na B é o que eu acho. E o gambá acha que vai ser campeão brasileiro... vamos ver o fim do campeonato.