sábado, novembro 12, 2011

O projeto!


Por Robero Rivelino Ezequiel

Sabe aquele time, tido como candidato ao rebaixamento, por muitos comentaristas esportivos renomadíssimos nacionalmente, no início do Brasileirão 2011?!? Pois é, falaram sem saber de qualidade individual de seus jogadores. Falaram sem saber da qualidade de sua diretoria. Falaram sem saber da qualidade de seu treinador. Falaram sem pensar, olhando apenas os resultados do estadual. Lembro-me quando na desclassificação contra o Avaí, no estadual, em entrevista coletiva ao final da partida, uma pergunta foi feita ao goleiro Wilson que respondeu falando “... em campeonato de pontos corridos, nossa equipe é muito boa, basta ver o retrospecto do último ano. Esperamos um bom campeonato e um boa colocação...”. Naquele momento era impossível acreditar nas palavras do goleirão.

O cenário do figueira, mostrava que os comentaristas, estavam certíssimos. O Figueira seria massacrado e sofreria até as últimas rodadas. O time estava com um treinador mal visto, devido a última copa do mundo, e sem muita experiência. Eu, em uma entrevista ao vivo na rádio Guarujá com o Gerente de Futebol Chico Lins, estava conectado ao chat da emissora e tive um comentário lido para ele. Comentei que a mudança de treinador foi uma falta de respeito com o torcedor, mas que acreditava no bom trabalho dele (Chico Lins), e esperava ao final do campeonato nacional, estar sorrindo. Lins, respondeu este meu comentário falando que entendia o desagrado dos torcedores e que seu objetivo em 2011, era permitir um fim de ano com sorriso no rosto dos torcedores. Assim como os comentaristas nacionais e locais, e toda a torcida, não acreditava naquilo e acreditava em um ano sofrido para os torcedores do furacão. Para o Avaí, acreditava em um ano rico em alegrias!

Não entendo nada!!! Não entendemos nada!!! Queimei minha Língua!!!

Era dito, que a contratação do Jorginho, fazia parte de um projeto de longo prazo... inacreditável, pensar em projeto àquela altura?! Peitar os torcedores, que estavam pressionando os dirigentes?! Escutar todos os dias na mídia, comentaristas esportivos avaliando negativamente as atitudes do Figueira?! Inacreditável... deu certo!

Hoje, o Figueira é a grande Surpresa do Brasileirão 2011. Está a 5 pontos do líder, com grandes chances de participar da Libertadores em 2012 e com chances, inclusive, de ser campão. Todas as conquistas deste ano são devido a coragem de Chico Lins, que suportou a pressão e assumiu para si as culpas dos resultados no campeonato.

Precisões 2011!
O Figueira irá para a Libertadores. Isto baseado nos resultados obtidos, nas últimas rodadas, pelas equipes que estão nas 8 primeira colocações. As próximas rodadas muitos da parte da frente, se enfrentarão e isso poderá melhorar, ainda mais, a colocação do Furação. É fácil falar isto agora, queria ver eu acertar algo no início do ano...

Avaí, não quero falar a respeito, pois o Avaí faz Coisas, mas sabemos como deverá ser...

Grande abraço leitores do PapoFC

Um comentário:

Dinda disse...

É O Avaí faz coisas. Mas dessa vez não sei não...