domingo, dezembro 04, 2011

Corinthians é Campeão Brasileiro de 2011


Na última rodada, em um dia sofrido com a morte de Sócrates, o Corinthians, após empatar em 0 a 0 com o Palmeiras, conquistou o título de Campeão Brasileiro de 2011, aliás, o pentacampeonato.

O vice ficou com o campeão "moral", ou o que teve a trajetória mais espetacular, o Vasco, que apenas empatou com o Flamengo.

Título merecido do Corinthians, já que manteve uma regularidade grande e a crise no clube foi quando ele caiu para a terceira colocação. Mesmo com Adriano roubando as manchetes, o time, sob o comando de Tite, mostrou um futebol competitivo, que não era uma beleza de ver, mas que produz aquilo que vale no futebol: a vitória.

Veja mais fotos do título do Corinthians

2 comentários:

Eduardo Araújo disse...

Porra velho, postei um comentário gigante e não apareceu.. :/

Eduardo Araújo disse...

Vou lá de novo...

Zé essa coisa de futebol mais bonito é muito relativa. O Corinthians jogou o melhor e mais bonito futebol nas primeiras 15 rodadas, depois alternou boas e más atuações. Passou por uma má fase, e melhorou no final do campeonato, só que desta vez com mais competitividade e menos beleza. O Vasco só jogou assim da metade do segundo turno pra cá, e por isso ficou na memória de todos como o time com o melhor futebol. Mas a verdade é que os times são equivalentes: são agressivos, jogam pra cima e têm jogadores extremamente técnicos. Contra o Corinthians ainda pesa o fator pressão, que é muito grande em cima dos jogadores para que ganhem sempre, o que limita e muito a criatividade. Coisa que não acontece no Vasco por exemplo, que já tinha ganho títulos no ano, e cuja torcida não coloca nem de longe tanta pressão como a do Corinthians.

De qualquer forma, como eu disse no Facebook, o comportamento do Vasco só valorizou o meu título. Brigaram até o final, e não vieram com aquele chororô irritante de outros times que tentam a qualquer custo desmerecer qualquer título do Corinthians.

=*