segunda-feira, janeiro 23, 2012

Surpresas na 1ª Rodada do Catarinense

Que bom que o futebol não é uma ciência exata, exceto o Barcelona, é claro. Dos palpites que dei, acertei só um. Incrível! Dos que errei, dois foram surpresas não só pra mim, mas pra muita gente.


Atlético-Ib 4 x 3 Criciúma (chutei 2 a 1 pro Tigre)

O Atlético chegou a abrir 4 a 1, com uma atuação bem destacada do meia Maicon, que ano passado fez a diferença para o Marcílio Dias. O técnico Márcio Goiano, pelo andar da carruagem, vai precisar de muita coisa pra arrumar a casa.

Figueirense 5 x 0 Marcílio Dias (chutei 3 a 1 pro Figueira)

Foi mais do que eu esperava, mas foi tudo aquilo que eu vi no treino do Figueirense de sexta-feira. Branco repetiu vários lances que se traduziram em gols no sábado. Boa estreia e o favorito ao título, sem dúvida, é Figueira.

Chapecoense 1 x 0 Avaí (apostei 1 a 0 pro Leão)

Jogo duro, duro de ver. Pouca inspiração, poucas lances claras de gol, e uma falha de marcação resultou no gol de Fabiano. Aliás, durante a semana, Neilson, em pergunta que fiz a ele, disse que esse garoto era bom de bola. Dito e feito. Eu esperava muito mais do Avaí, principalmente do Robinho, que vi treinar muito bem. Decepcionou.

Metropolitano 0 x 1 Brusque (chutei 2 a 1 pro Metrô)

Apostei no aniversariante Metropolitano, que completava 10 anos de fundação, mas deu o Bruscão, do Rodrigo Santos, na cabeça. Um começo bom e, degrau por degrau, dá para o Brusque sonhar com algo a mais. Só não pode é se iludir.

JEC 0 x 1 Camboriú (chutei 4 a 1 pro JEC)


Nesse jogo eu caí do cavalo bonito. Aliás, não só eu, como quase todo mundo. Peixoto foi o autor do gol da primeira vitória da história do Camboriú no Campeonato Catarinense da Divisão Principal.
O JEC, que teve mil e uma chances de gol, parece ainda estar na pré-temporada ou comemorando o título da Série C. É preciso acordar.
Esse jogo derrubou, se entrou, muita gente na loteria esportiva.


Crédito de foto
Foto de Salmo Duarte

Um comentário:

Igor sausmikat disse...

Da forma que foi os resultados,a surpresa surpresa mesmo foi o JEC perder em casa no jogo que o Camboriú fez retranca,esfriou jogo e lá reclamam da arbitragem e uma bolinha parada a fazer diferença.
Abraço
Igor
meu blog: http://igoresportes.blogspot.com/ e no twitter @blogdoigor05