quarta-feira, março 28, 2012

Figueirense, mais que um time


Começo explicando que jamais vou comparar o Alvinegro com o Barcelona, que é mais quem um clube. Mas o assunto é que o técnico Branco tem mais de 11 jogadores titulares no Figueirense, coisa que nenhum outro time do Estadual tem (até possuem, mas não tantos jogadores assim).

Hoje, contra o Criciúma, Branco vai mudar o Figueirense em cinco posições, assim como já fez anteriormente e deu certo. O Avaí, por outro lado, vai mudar o esquema de jogo e mais duas ou três posições. A diferença é que o time do Avaí não funcionou ainda, enquanto o Figueira voa baixo em Santa Catarina, pro Brasileirão ainda precisa de muita coisa.

O time titular do Figueirense é: Wilson; Pablo, Canuto, Fred e Guilherme; Ygor, Túlio, Botti e Roni; Aloisio e Julio Cesar. Os jogadores que formam mais que um time são quase 10, que entram e dão conta do recado. Detalhe que a maioria são defensores.

Lateral: Léo
Zagueiros: Sandro e João Paulo
Volantes: Toró, Doriva e Jackson e Pittoni
Meia: Luiz Fernando
Atacante: Niell

São oito jogadores que podem entrar e manter, ao menos, a qualidade do time, quando não se superam. É de causar inveja a qualquer treinador. Assim como Márcio Goiano em 2009, Branco parece saber extrair o que cada jogador tem de melhor. Ainda acho que existe um potencial a ser explorado, mas aí é papo para outro post.

E se perguntaram cadê o Fernandes nessa lista? Respondo que ele está machucado.

Crédito de foto
Foto de Carlos Amorim

Nenhum comentário: