segunda-feira, abril 02, 2012

Clássico fugiu da mesmice


Ainda bem, quer dizer, nem tanto. Ano passado o Avaí venceu no Scarpelli, mas neste ano o Figueira ganhou na Ressacada. No domingo, com o empate, voltamos à programação normal. Se um tivesse vencido, e isso independe de quem, seria mais legal.

Como disse antes, não vi o jogo. Passei, domingo pela manhã, ali pelas 9h, em volta do Scarpelli para ver a movimentação. Sempre faço isso, já que moro perto. Ali deu pra ver que os alvinegros tomariam o estádio, mas não esperava que desse 15 mil. Enquanto havia mais de 30 comprando ingresso pro Figueira, no lado azul eram quatro heróis na fila. Proporcionalmente normal.

Em campo, após abrir 2 a 0, o Figueirense sofreu do mal que o Avaí viveu em 2009, no Brasileirão, quando deixou de ganhar pontos de Palmeiras, Botafogo e outros. Pontinhos que lhe dariam, brincando, uma Libertadores no último ano de plena alegria para a turma da Ressacada. Aliás, tempos que não voltam mais. E não sou pessimista.

Apesar do Hemerson dizer que não, o empate caiu bem para o Avaí. É lógico, não imagino outra coisa, que o Leão vai pra cima do JEC com tudo. E sabemos, pelos últimos estaduais, que o Joinville adora entregar a rapadura depois de pagar uma fortuna por ela.

No Figueirense, Branco, que distribuiu camisas do clube no Bem, Amigos!, vai ter que motivar o time misto para encarar o Brusque, no Augusto Bauer, no domingo. Periga, mesmo não valendo muita coisa - o returno é do Figueira - ser o jogo da TV.

Crédito de foto
Foto de Carlos Amorim

2 comentários:

Anônimo disse...

Como jornalista precisas ser mais imparcial. como assim tempos que não voltam mais??????nunca duvide da força da camisa do leão, clube de SC mais bem colocado na serie A.
E aí achou que teu timinho da praia do cagão iria ganhar????kkkkkkk no escarpeli ninguem ganha do leão...
Guilherme

Felipe disse...

Que a nossa diretoria aproveite o bom, e raro, momento do LEÃO para tentar trazer a torcida de volta, mesmo que só alguns, mas esta é uma oportunidade que não pode passar em branco.
Domingo é final de campeonato para o Avai!!!!
E concordo com o nosso tecnico...jogamos melhor o jogo todo, por isto o empate tem sabor de derrota, fosse o contrário estaríamos comemorando este um ponto.

Amplexos