domingo, abril 01, 2012

Domingo clássico: Figueirense x Avaí

Vai ser um domingo longo, desses que o tempo demora a passar. O filme da Temperatura Máxima nunca foi tão extenso e Joinville x Criciúma vai parecer que teve prorrogação. Só às 18h30min, a bola rola no Orlando Scarpelli para Figueirense x Avaí. Favorito? Claro, o Figueirense. Azarão? Claro, o Avaí.

Não sei em quantos dos 426 clássicos registrados pelo pesquisador Spyros Diamantaras, a barsa avaiana, estive in loco ou assisti via tevê. Porém, não irei e nem ouvirei o de hoje. Um som com quatro parceiros, das 19h às 21h, me deixará off do mundo por duas hora. E foi o tanso aqui que marcou o estúdio.

Após o jogo pretendo ler tudo sobre ele, rever os gols e o que o Miguel Livramento irá falar no Show de Bola da TVCOM. Não escreverei taticamente sobre o jogo, até por não vê-lo, mas vou em cima direto e reto do resultado. Do que o placar vai representar para cada um.

Aliás, a tática no futebol vem me fascinando, até sonhando em ser treinador. Além dela, venho nutrindo uma paixão recolhida pela arbitragem. Me falta coragem para fazer a inscrição no próximo curso da FCF. Tudo isso pelo amor/frustração do futebol. Eu não quero ser jogador, só quero viver jogando futebol todo dia. E o clássico é isso.

Nenhum comentário: