sábado, maio 19, 2012

Avaí, Criciúma, Figueirense e Joinville no Brasileirão

Numa salada mista, vale falar desta primeira rodada da Série B, com três times catarinenses, e da Série A, com o nosso único representante.

Boa Esporte 2 x 2 Avaí
Por ordem alfabética, a vitória do Avaí, pelo título e pelo desconhecimento do adversário, deveria ser certa. Mas não foi. O importante foi não estrear com derrota. O Boa Esporte foi além do que esperávamos, tanto que chegou a virar o placar. O 2 a 2 poderia ter sido melhor.

Criciúma 4 x 1 Guaratinguetá
No Sul do Estado, o Criciúma fez a melhor partida entre todos os catarinenses. O Tigre meteu 4 a 1 no Guaratinguetá com seus dois principais jogadores brilhando. Zé Carlos e Lucca (foto) marcaram dois gols cada um. Um início muito bom e que nos faz acreditar que o time irá brigar por algo a mais na Série B.

Figueirense 2 x 1 Náutico


Fui ao Scarpelli, aqui do lado de casa, ver a estreia do Figueirense. Fiquei até os 25 do segundo tempo, anotando as variações táticas do time do Argel. De cara não gostei, porque o Túlio estava mais avançado, jogando de meia com o sumido Luiz Fernando. Sobre os gols, cheguei em casa e saiu o do Fernandes. Enquanto o Araldi ainda falava deu pênalti. O da vitória, do Caio - jogador que irá se destacar aqui - foi pra garantir os três primeiros e importantíssimos pontos na Elite.

Joinville 1 x 4 Atlético-PR


No Norte, o JEC decepcionou com juros e correção. Foi goleado por 4 a 1 pelo Atlético-PR. É certo que o Furacão vai brigar para subir, mas esperava muito mais do Joinville. Pelo que soube, o lateral-direito Eduardo, que completou 100 jogos, conseguiu ir bem mesmo como time levando quatro gols.

Crédito de foto
Foto de Fernando Ribeiro

Um comentário:

Luiz Eduardo MAFFESSONI disse...

Excelente Blog!Aproveito e peço para vocês acompanharem o blog Velho Oeste:

http://velhooestecco.blogspot.com.br/2012/05/espiao-em-duque-de-caxiasrj.html