quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Que tal um poker com os amigos?


Como o Campeonato Catarinense anda uma várzea, que tal um pokerzinho com os amigos? O jogo é quase um esporte, com campeonatos oficiais e muito dinheiro envolvido.
O Brasil tem André Akkari, embaixador do jogo na América Latina, como um dos seus expoentes do Poker, que também dá dicas no www.PokerStars.br para iniciantes. É uma oportunidade boa de conhecer um pouco mais sobre o jogo e pegar a manha com um dos principais jogadores do país. Caso queira conhecer mais gente, também é um bom canal para trocar ideias e técnicas sobre o jogo, além de ter uma parte de "escola", onde pode se aprender muito.
Além disso, o poker trabalha a mente, a concentração e não deixa de ser também motivo de gozação após o jogador conseguir dar aquele blefe sensacional, que fica difícil até de disfarçar a bizarrice jogada.
Os programas de TV que apresentam o jogo também se multiplicam a cada dia, sejam nas TVs a cabo ou aberta. O apresentador Otávio Mesquita é um dos que está constantemente participando de campeonatos e convida seguidores no Twitter para entrarem na sala que ele está jogando para disputar uma partida, assim como a ESPN que também chega a transmitir algumas competições, sem falar em diversos canais do gênero disponíveis no youtube.

O poker não é um esporte solitário, apesar de se jogar sozinho, já que se socializa bastante com os amigos, pode-se beber, se bem que não é lá um bom negócio jogar ligeiramente embriagado, e não tem idade. Famílias inteiras, as vezes em casa mesmo, participam de jogos presenciais ou online, onde pode-se aprender bastante até encarar uma mesa com jogadores mais experientes. A dica para começar, ou continuar no jogo, já está dada. As ferramentas para onde ir primeiro, que lugar pode dar mais dicas, também.

Voltando ao futebol, por causa das longas e cansativas concentrações, muitos jogadores trocaram a famosa caixeta pelo poker, é o caso do zagueiro corintiano Paulo André, o técnico do Grêmio Vanderlei Luxemburgo, que encara mesas com apostas bem altas, do ex-jogador Ronaldo, da ex-jogadora de basquete Hortência e do músico Dudu Nobre, sambista que encara seus blefes.


Nenhum comentário: