sexta-feira, março 27, 2015

Prêmio Bola de Prata 2015 terá aplicativo


Para promover o "Oscar do futebol brasileiro", o Prêmio Bola de Prata - premiação anual criada em 1970, foi desenvolvida uma campanha que usa tecnologia de realidade aumentada para unir anúncios ao mundo digital. A ação leva aos leitores marcantes memórias deixadas por grandes craques do futebol brasileiro, como Romário, Zico e outros jogadores. Sob o conceito "Quem ganha Bola de Prata ganha um lugar na lembrança do torcedor", a ação entra no ar este mês nas principais revistas e em pôsteres nas bancas de jornais de todo o País. 

Através do aplicativo "Bola de Prata", o leitor, além de ter acesso instantâneo a um dos maiores acervos históricos do futebol nacional, poderá relembrar grandes momentos das carreiras de craques que já ganharam o prêmio. Para resgatar essas memórias, basta direcionar a câmera do celular para o anúncio e cada uma das ilustrações contidas na peça impressa se transforma em um card virtual com a foto histórica da grande jogada. No verso do card, o leitor ainda poderá ver todos os detalhes sobre aquele lance ou sobre aquela partida. No total, aproximadamente 20 cards de cada jogador estarão disponíveis no aplicativo, que é gratuito para download em smartphones Android, na loja do Google Play e para iOS na App Store.

Nenhum comentário: