domingo, outubro 29, 2017

Avaí 2 x 2 Grêmio: resultado ruim, vontade animadora

Se esperava uma vitória do Avaí diante do misto requentado do Grêmio, por isso o empate em 2 a 2 foi um resultado ruim para o Leão. Por outro lado, o poder para reagir duas vezes, nessa luta dura pela permanência, mostra que o time azurra não vai se entregar antes que a última chance acabe.

Sim, o Avaí teve erros defensivos nos dois gols gremistas, no segundo Leandro Silva foi tirado pra nada por Everton. Ainda dá pra questionar se a bola de fato saiu ou não, mas não tenho convicção para afirmar. Na frente, Júnior Dutra mostrou ter caído consideravelmente de rendimento, apresentando erros de passe na etapa final nitidamente por cansaço. O jovem Luanzinho ficou aquém do esperado também, sem conseguir imprimir perigo no lado esquerdo tricolor.

A vitória do Avaí esteve perto, mas Paulo Victor operou um milagre numa cabeçada de Joel, que finalmente mostrou vontade e se apresentou para o jogo ao entrar na vaga de Marquinhos.

O Leão vai encarar o Coritiba na próxima rodada, em um jogo que somar ponto é fundamental. A receita para isso Claudinei Oliveira parece que tem, mas não deve ser tão fácil de executar por conta da excelente vitória do Coxa diante do Sport por 4 a 3, com o goleiro Wilson defendendo dois pênaltis de Diego Souza.

O Avaí tem força para evitar o rebaixamento, tem mostrado isso, mesmo não convertendo os resultados em casa. Desistir o time já mostrou que não é uma opção.

Nenhum comentário: