sábado, outubro 21, 2017

Figueirense: ponto fora de casa para lamentar

Uma vitória na mão, a primeira no returno fora de casa, e três pontos para passar a rodada fora do Z-4 e ver o bolo aumentar. Mas no último minuto, tal qual o Avaí, o Figueirense sofreu o empate do Ceará e o ponto somado no 2 a 2 não dá pra comemorar, até porque o time pode voltar para a zona de rebaixamento se o Luverdense ganhar neste sábado.

Dudu Vieira, de início promissor e merecedor de alguns elogios acima da média logo na sua chegada, principalmente de quem via os treinos, reapareceu e fez os dois gols do Figueira. Méritos de Milton Cruz, que ao que parece conseguiu resgatar um bom jogador. Gol no início da partida e no fim da etapa final.

Mas aos 49 minutos, dentro do tempo estipulado pelo árbitro, Pio cobrou uma falta de longe, com apenas dois jogadores na barreira, e o goleiro Saulo pulou apenas para sair na foto. Um erro técnico, seja no posicionamento do arqueiro, na montagem da barreira e ideia de que poderia ir um chuveirinho na área. Resultado: gol de empate e apenas um ponto.

É um empate doloroso, mas mostra que o Figueirense, quando joga para lutar, pode surpreender e tem total capacidade de alcançar o principal objetivo do momento: permanecer na Série B.

Nenhum comentário: