sábado, novembro 04, 2017

Figuirense 2 x 0 Brasil de Pelotas: no caminho da permanência


A vaga na Série B de 2018 ainda não está garantida, mas a vitória por 2 a 0 em cima do Brasil de Pelotas, sábado no Scarpelli, faz o Figueira abrir três pontos do Luverdense e colocar mais gente na briga. Hoje, nove clubes estão ali disputando uma vaga para o calvário da Terceirona.

Jogar bonito é algo que o Figueirense não fez no ano, quer dizer, no início da Série B, com Márcio Goiano, iludiu todo mundo com as duas primeiras vitórias. Depois, literalmente, foi só derrota. E contra o Brasil não teve banho de bola, mas vontade de vencer, os gols de Jorge Henrique e André Luis mostraram isso.

Como o bolo de times na briga é grande, o número de confrontos diretos e tropeços podem ajudar o Furacão, desde que ele se ajude. Jogar em casa tem sido fundamental, a sequência de vitórias é boa e motiva, mesmo com a torcida não apoiando em peso. Aliás, se tem uma coisa que não se pode cobrar é a torcida, castigada demais do ano passado pra cá.

Faltam cinco jogos e o time precisa de duas vitórias para ultrapassar os 47 pontos, que em tese garantem a permanência. O Oeste, na terça, é o próximo adversário. Acreditar em vitória em cima de um time que briga pra subir? Difícil. Empatar lá seria excelente.




Nenhum comentário: