sábado, julho 28, 2018

JEC a caminho da Série D do Brasileiro



É o fundo do poço? Ainda não, mas é como se fosse. Campeão da série C em 2011, o JEC vai se despedindo da Terceirona em 2018, após chegar ao ápice da Série A em 2015. A queda brusca de divisões nos últimos anos, diante de administrações pouco conscientes, pode-se assim dizer, é um marco negativo na história do clube.

O Joinville está voltando para a Série D após oito anos, quando conquistou o acesso nos tribunais por conta de um jogador irregular do América-AM, Amaral Capixaba, em 2010.

O risco maior de jogar a quarta divisão novamente — existe chance matemática de não cair, é claro, mas a probabilidade é de 99% _, é o JEC se afundar de vez e voltar a ser um clube sem série. Pior, diminui o patamar dentro de Santa Catarina, ficando o Estadual 2019 com apenas quatro grandes e seis brigando para surpreender, inclusive o JEC nesse bolo. É lamentável.

E se vale como "estímulo" para não acreditar que o time pode escapar, o atacante Rafael Grampola, único destaque positivo no ano, está de saída, não vai encarar o Tupi neste sábado, para o Fortaleza. O rebaixamento é mais real do que nunca.

Crédito de foto: Beto Lima/JEC

Nenhum comentário: