terça-feira, agosto 14, 2018

Final única da Libertadores 2019 será em Santiago, no Chile



A championsliguezação do futebol sul-americano foi confirmada. A Copa Libertadores 2019, assim como a Sul-Americana, terá a grande final disputada em jogo único.

A primeira final da Libertadores neste formato está marcada para Santiago, capital do Chile. Já a decisão da Sul-Americana será em Lima, no Peru.

— Essas decisões atendem o objetivo estratégico de promover o desenvolvimento esportivo do futebol sul-americano com mais recursos, mais investimentos e melhores padrões em todos os níveis", explicou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol.

Na minha opinião, muito do que se conquistou no futebol sul-americano vai se perder com essa cópia descarada do futebol europeu. Nenhuma outra competição de clubes no Continente tem este tipo de formato, descaracterizando totalmente a "alma libertadora".

A final em duas partidas gera renda aos clubes e movimenta as cidades, até mais do que uma única partida. A Conmebol espera que turistas passem a acompanhar o jogo, como é na Liga dos Campeões, como se fosse fácil e barato viajar. Não há como mudar a decisão, apenas lamentar que foi tomada.

Nenhum comentário: