Não dá pra deixar passar em branco a data de hoje. Pra quem não esteve lá, eu estava, hoje faz 20 anos do glorioso título de Campeão Catarinense do Avaí. Não se ligou ainda?

AVAÍ CAMPEÃO CATARINENSE DE 1988. O PRIMEIRO TÍTULO DA RESSACADA. FORAM 25735 (vinte e cinco mil setecentos e trinta e cinco) TESTEMUNHAS. EU EU ESTAVA LÁ, NO CAVALINHO DO MEU PAI E NA COSTEIRINHA.

Eu nem sabia direito o que era aquilo, o que valia era a pipoca que o meu pai fazia e andar de moto. Saudosa TT 180 e meu capacete vermelho.
Hoje se comemora, pelo menos deveria se comemorar, os 20 anos desse inesquecível título, já que depois dele a Ressacada só viu um título, in loco, em 1997 contra o Tubarão. Ah, me enganei. EM 1994 o Leão venceu o Hercílio Luz pela segundona do Catarinense. Só a cargo de informação, eu também estava lá.

E pela lembrança de hoje, que me fez resgatar os fundilhos da memória, a nostalgia com que o pessoal aqui do ClicRBS lembrava disso, os avaianos mais antigos, eu coloquei estas fotos. Marcantes. Uma é o mestre batendo falta, uma de suas especialidades. A outra, que está ali embaixo, é com a sua melhor qualidade, comemorando um gol.

Com vocês Adílson Heleno. Quantas faltas eu bati dizendo que era ele. "Saudade ô, que saudade"

Adílson Heleno faz o segundo gol do Avaí

AVAÍ ( 2 ) BLUMENAU ( 1 )

AVAÍ: Fossati; Netinho, Maurício, Sérgio Márcio e J.J. Rodriguez; Belmonte, Flávio Roberto e Adílson Heleno; Adílson Gomes, Marcos Severo (Mendonça) e Elísio.
Técnico: Sérgio Lopes

BLUMENAU:
Valter; Sidney, Rogério Gaúcho, Colonetti e Almir; Alércio, Treze (Assis) e César Paulista; Itamar, Chicão e Osmair.
Técnico: Vail Motta

Créditos das Fotos
1ª foto de Roberto Scola
2ª foto de José Leomar