O Leão da Ilha esteve muito perto de ser o novo líder da Série B, foi questão de gols perdidos. O Corinthians abriu o placar numa jogada muito boa pela esquerda. Douglas finalizou após cruzamento de André Santos.

O Avaí perdeu duas chances com Odair e Rafael Costa, este último acabou sendo malhado pela torcida, que gritou "Evando" após ele perder um gol praticamente feito. Acho que a torcida já presentia o que estaria por vir.

O segundo tempo eu não vi, havia o jogo do Criciúma para ver, mas ouvi pela CBN e acompanhei os melhores momentos do jogo, terceiro tempo e mais o que teve. Nisso eu baseio a minha opinião, que desde o começo dizia, o Avaí venceria o jogo e jogou para isso. O time teve muitas oportunidades pra empatar, fazer mais de um gol, mas num lance de dois jogadores que vieram do banco de reservas o gol azzurra pintou. Michel cruzou com categoria e Evando (não vou conseguir descrever como o Salles Jr. da CBN) deu uma bicicleta meia roda e marcou o golaço de empate do Avaí.

Escutem a narração do Salles Jr no ClicRBS é de chorar. Me lembrou o famoso gol do acesso do Figueira narrado pelo Paulo Branchi. Foi coisa de arrepiar e fazer o torcedor mais cético derramar lágrimas de amor pelo time azzurra.

Antes do jogo eu apostava na vitória e na liderança do Avaí, mas agora eu tenhoa convicção de que o Avaí Futebol Clube jogará o Campeonato Brasileiro da Série A de 2009. Foi um jogo de dois times que irão voltar a elite do futebol canarinho.

E a massa avaiana grita "Vamo, vamo, vamo Avaê"